Duas temporadas e uma vitória depois, Aguri vende licença e encerra atividades na F-E após rodada dupla de Londres

Chegou ao fim a história da Aguri como equipe da F-E. Para ser mais preciso, chegará no próximo domingo (3), após a F-E terminar sua segunda corrida da rodada dupla em Londres e olhar para seu segundo ano no retrovisor. A venda da licença foi acertada para um grupo de investidores chineses

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É só isso, acabou e não tem mais jeito: a Aguri anunciou que deixa a F-E após a rodada dupla de Londres no próximo final de semana que encerra a segunda temporada da história da categoria. A equipe anglo-japonesa, criada por Aguri Suzuki e Mark Preston, esteve na categoria desde o começo da distribuição de equipes, mas o fim da linha chegou com uma negociação que já durava alguns meses

 
O final da Aguri está confirmado porque a equipe vendeu sua licença. Desde abril se sabia que a escuderia anglo-japonesa tinha conversas de venda para um grupo de investidores chineses. O novo nome da equipe ainda não se sabe, assim como não se sabe se Preston, chefe das operações da Aguri, fica no novo time. Sabe-se apenas que é hora de novos ares. 
 
"Estou orgulhoso em dizer que a Aguri pode ser considerada uma pioneira de verdade do desenvolvimento de veículos elétricos, em novas tecnologias e a mostrá-las para o mundo", falou Preston.
O fim da bela pintura da Aguri (Foto: F-E)
Em outra frente, a Aguri era apontada como favorita para ser a segunda equipe a receber trem de força da Renault – a montadora francesa já resolveu que quer expandir sua produção para o campeonato. A parceria com a marca francesa, inclusive, se daria por meio da Nissan, marca do grupo Renault. A montadora japonesa considera sua participação na F-E. Ainda não se sabe, porém, se a decisão afeta as negociações.
 
Durante as duas temporadas da F-E que participou, a Aguri teve apenas uma certeza em sua lista de pilotos: o português António Félix da Costa. Foi com ele que a Aguri venceu o eP de Buenos Aires em 2015 e conquistou uma pole position no eP de Long Beach deste ano. Foram 90 pontos nas 19 provas disputadas. Além de Félix da Costa, Takuma Sato, Sakon Yamamoto, Katherine Legge, Salvador Durán, René Rast, Nathanaël Berthon e Ma Qing Hua todos guiaram pela equipe em apenas uma corrida. 

Enquanto a Aguri sai de cena, o lobby para cima de Félix da Costa é enorme. A Andretti, que estreia seu trem de força próprio na temporada que vem, é a favorita para parear o luso ao holandês Robin Frijns.
 

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.