Em discussões de acordo para próxima temporada, DS escolhe dupla de pilotos da Techeetah para teste privado do Gen2

Jean-Éric Vergne e André Lotterer vão sentar no cockpit do Gen2 pela primeira vez. A dupla de pilotos da Techeetah vai comandar os testes privados da DS nesta semana, o que aponta que as discussões para a Techeetah se tornar equipe oficial da DS na próxima temporada estão avançando

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A dupla de pilotos da Techeetah, equipe que está perto do título da temporada 2017/18 da Fórmula E, vai testar os carros Gen2 da DS durante esta semana. Jean-Éric Vergne e André Lotterer pegarão os novos bólidos pela primeira vez.

 
A decisão pode parecer sem muito sentido, visto que a Techeetah é equipe cliente da Renault e a DS fornece todo o aparato tecnológico e mecânico para a Virgin. Mas a partir da temporada que vem essa lógica deverá se reorganizar.
 
Como a Renault sai de cena para dar o espaço para a Nissan, a Techeetah deixará de usar motores vindos de lá; por outro lado, a Virgin agora tem uma nova acionista majoritária e se aproxima de um acordo para usar trem de força da Audi. Desta forma, a DS negocia para fazer da Techeetah a sua equipe oficial.
 
Não há muitas informações sobre o teste privado, que deve começar na próxima quinta-feira e acontece no circuito de Calafat, na Catalunha, onde foi realizada a segunda sessão de testes coletivos. 
O Gen2 da DS (Foto: DS)
O novo projeto recebeu da DS o nome de DS E-TENSE FE 19 e teve Stéphane Sarrazin no volante durante os testes coletivos de Monteblanco e Calafat. Vergne e Lotterer não participaram destes testes, com o alemão falando que viu o Gen2 pela primeira vez "quando Nico Rosberg andou".
 
Neste período de conhecimento dos novos carros, apenas as construtoras inscritas na temporada 20218/19 têm direito de organizarem testes: as equipes clientes, portanto, só terão essa autonomia em outubro caso não façam algum tipo de acordo com uma construtora.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.