Equipe com maior rotação de pilotos no grid da F-E, Andretti promove estreia de Wilson no eP de Moscou

A Andretti vai ser obrigada a mudar mais uma vez sua dupla de pilotos para o eP de Moscou, no dia 6 de junho. Ao lado de Jean-Éric Vergne vai estar Justin Wilson, estreando na categoria. Isso por conta das obrigações de Scott Speed com o X-Games.

Após quatro corridas de grid idêntico, a F-E volta a ter uma mudança para o eP de Moscou daqui dois finais de semana, em 6 de junho. E a substituição vem exatamente pelas mãos da equipe que mais mudou sua dupla de pilotos. Justin Wilson entra no lugar de Scott Speed.
 
Depois de ter se firmado ao lado de Jean-Éric Vergne no cockpit do time americano, Speed vai precisar se ausentar pelo menos da prova na Praça Vermelha por conta de compromissos prévios. Ele vai estar em atividades dos X-Games.
 
Wilson, que correu as 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti no último domingo, faz sua estreia na F-E e deve também ser o piloto na rodada dupla da Londres. Ele é duas vezes vice-campeão da Champ Car, já venceu prova da Indy e disputou 16 GPs pela F1 em 2003, entre Minardi e Jaguar. 
Justin Wilson (Foto: IndyCar)
"Nós gostamos de correr com pessoas de dentro da família Andretti e estamos animados a tê-lo no carro, uma vez que ele sempre nos impressiona. Não pode ser diferente de positivo", disse o chefe da equipe, Roger Griffiths.
 
Segundo o site inglês 'Motorsport.com', a Andretti apenas levou em consideração promover a estreia de Wilson ou dar uma nova chance a Matthew Brabham, que correu já duas vezes, em Putrajaya e Punta del Este.
 
Com a estreia, Wilson se torna o sétimo piloto da Andretti na temporada inaugural da F-E. Franck Montagny, Charles Pic, Vergne, Brabham, Speed e Marco Andretti são os outros que já passaram pelo time.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.