F-E descarta “revolução no calendário”, mas cogita seguir passos da F1 e realizar etapas no Oriente Médio

Alejandro Agag, comandante da categoria dos carros elétricos, disse que está à procura de novos locais para a F-E em sua terceira temporada, em 2016/2017. A expectativa do dirigente espanhol é anunciar uma prévia do calendário em março deste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As principais categorias do automobilismo mundial, como a F1, a MotoGP e o Mundial de Endurance realizam, já há algum tempo, algumas corridas dos seus respectivos calendários no Oriente Médio. A região árabe pode ser o próximo destino da F-E já na temporada 2016/2017, a terceira da categoria dos carros elétricos. É o que garante Alejandro Agag, dirigente máximo do esporte, em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’.
 
Agag, entretanto, descartou que o calendário da F-E para 2016/2017 sofra uma revolução, negando assim que pensa em mudar muitos locais de prova para a terceira temporada. Uma mudança já garantida é Hong Kong, enquanto Montreal pode também receber o campeonato no novo ciclo da categoria. Além disso, a Austrália e até mesmo Lugano, na Suíça, são cogitaas para abrigar uma etapa da concorrida F-E.
A F-E não pensa em mexer muito no calendário, mas quer correr no Oriente Médio na próxima temporada (Foto: AP)
O dirigente espanhol disse em quais locais vão estar os próximos destinos da F-E para 2016/2017: “Estamos discutindo com alguns destinos no Oriente Médio, alguns outros destinos na Ásia e outros novos lugares na Europa”, comentou.
 
Desta forma, Agag indica que a América do Sul não deverá receber, ao menos para a próxima temporada, uma etapa da F-E, descartando qualquer possibilidade de uma praça como, por exemplo, o Rio de Janeiro. Ao menos, por enquanto.
 
“Nós não queremos fazer uma revolução no calendário ano a ano. Mas talvez nós gostaríamos de estar em dois novos destinos”, avisou o comandante da F-E, que espera divulgar um primeiro calendário provisório para 2016/2017 no próximo mês de março.
 
A atual temporada da F-E já correu em Pequim, Putrajaya e Punta del Este. O próximo destino da categoria dos carros elétricos é Buenos Aires, seguindo depois para um novo lugar, o México. Depois, a F-E avança rumo a Long Beach antes de voltar à Europa para as provas em Paris, outra novidade para esta temporada, Berlim, Moscou e, por fim, a rodada dupla em Londres, no Parque Battersea.
 
“O prazo para apresentar o calendário é junho, mas nós queremos acelerar com isso o máximo que pudermos e vamos tentar colocar isso para março. Vamos tentar fazer algo entre outubro e julho. Ao menos que nós tenhamos de mudar isso em razão do clima em Pequim. Tivemos muita sorte neste ano, então temos de fazer Pequim antes, mas, em princípio, vai ser o mesmo”, concluiu Agag, praticamente garantindo também que a capital chinesa vai abrir a terceira temporada da F-E.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

DAKAR 2016: Câmera flagra atropelamento em Arrecifes

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.