FIA anuncia homologação dos oito novos trens de força desenvolvidos para segunda temporada da F-E

A Federação Internacional de Automobilismo anunciou a homologação dos novos trens de força que transformam as equipes da F-E em construtoras. Agora todos estão prontos para o começo da pré-temporada, em agosto

A FIA anunciou a homologação dos oito novos trens de força que serão utilizados na segunda temporada da F-E, que começa no próximo mês de outubro. A partir desta jornada, os equipes se transformam em construtoras.
 
Das dez equipes que retornam para o segundo ano, oito vão utilizar seus próprios trens de força – compostos por motor elétrico, câmbio, inversor e sistema de resfriamento -, a Dragon vai usar a unidade criada pela Venturi, enquanto a Aguri permanece com o trem de força criado pela McLaren para a temporada de abertura.
A Virgin vai ter a contribuição da Citroën (Foto: Reprodução)
Além de deixar a categoria dar o próximo passo, a abertura dá a grandes montadoras a capacidade de um maior envolvimento com as equipes. As rivais francesas Renault e Citroën – por meio da DS -, por exemplo, vão se aproveitar disso ao lado de e.dams e Virgin.

Nomes do projeto desenvolvido/Equipes correspondentes:

ABT SCHAEFFLER FE01 ALE Audi ABT
ANDRETTI ATEC-01 EUA ANDRETTI
VENTURI VM200-FE-01 EUA DRAGON
VIRGIN DSV-01 ING VIRGIN
MAHINDRA M2ELECTRO IND MAHINDRA
NEXTEV TCR FORMULAE 001 CHI CHINA
RENAULT Z.E.15 FRA E.DAMS
MOTOMATICA JT-01 ITA TRULLI
SRT_01E JAP AGURI
VENTURI VM200-FE-01 MON VENTURI

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.