FIA divulga lista de equipes inscritas para terceira temporada da F-E e mostra Penske como fornecedora de trem de força

A Penske surpreendeu e surgiu como uma nova fornecedora de trem de força da F-E. A lendária marca vai formar uma parceria com a Dragon, comandada por Jay Penske, filho de Roger Penske. Além disso, a Techeetah se confirmou como a nova equipe do certame, substituindo a Aguri

Parecia ser apenas uma lista de participantes da temporada 2016/17 da F-E, mas havia uma surpresa escondida. A Penske, uma das marcas mais tradicionais do automobilismo, vai entrar no campeonato elétrico como fornecedora de trem de força, única peça modificável no motor dos carros do certame.
 
A marca americana já tem um cliente definido. A Dragon, que em 2015/16 utilizou o trem de força da Venturi, vai passar a ser parceira da Penske a partie de 2016/17. A conexão não é por acaso: a equipe americana é comandada por Jay Penske, filho do lendário Roger Penske.
A Penske entra na F-E como parceiria da Dragon (Foto: Getty Images)
Além da entrada da Penske, outra novidade se destaca na lista da F-E. A identidade da companhia chinesa que comprou a Aguri foi revelada: trata-se da Techeetah, que fará companhia à NextEv no grupo de representantes orientais da categoria.
 
A Jaguar é a outra equipe nova da F-E. A tradicional companhia britânica já havia confirmado sua presença anteriormente, tapando o buraco que havia ficado em aberto após o fim das atividades da Trulli.
 
Mas antes de 2016/17 se tornar o assunto principal, falta acabar com 2015/16. A temporada atual se encerra neste fim de semana, com a rodada dupla de Londres. Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi, separados por apenas um ponto, são os únicos candidatos ao título.

Lista de equipes inscritas na temporada 2016/17

EQUIPE   TREM DE FORÇA
ANDRETTI EUA ANDRETTI
AUDI ABT ALE ABT SCHAEFFLER
CHINA CHN NEXTEV
DRAGON EUA PENSKE
E.DAMS FRA RENAULT
JAGUAR ING JAGUAR
MAHINDRA IND MAHINDRA
TECHEETAH CHN  
VENTURI MON VENTURI
VIRGIN ING DS VIRGIN
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.