Fórmula E volta a Mônaco em 2018/2019 com eP disputado em circuito completo, como na F1

Pedido feito pelos pilotos da categoria será atendido na quinta temporada da Fórmula E: o eP de Mônaco não será mais disputado em um circuito diminuto, mas sim no completo, como na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Fórmula E terá uma novidade importante e chamativa para sua quinta temporada, a de 2018/2019. O eP de Mônaco, disputado a cada dois anos, voltará ao calendário e, desta vez, com o circuiti completo, o popularizado pela F1.

De acordo com o site 'Motorsport', a FE tomou a decisão após pedidos dos pilotos, em especial Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi, ambos campeões da categoria.

Segundo eles, nãpo havia motivos para que o eP continuasse a ser disputado em uma versão diminuta dofamoso circuito de rua.

Buemi, aliás, foi o vencedor dos dois ePs disputados no principado, em 2015 e 2017. Di Grassi esteve nos dois pódios: em terceiro em 2015 e em segundo em 2017.

Mônaco tem o mais famoso circuito de rua do automobilismo (Foto: Mercedes)

A mudança para a segunda geração de carros da Fórmula E foi fator fundamental na decisão, com a esperança de que os bólidos sejam capazes de aguentar o ritmo imposto pelo circuito completo. 

Além do anúncio de Mônaco, está decidido que as corridas em Hong Kong, Marrekesh, Cidade do México, Paris, Nova York, Roma e Berlim serão mantidas no calendário. A expectativa é de que um eP em Dubai seja adicionado e abra a próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.