Frustrado com erros da Techeetah, Vergne crê que teria vencido em Marrakech: “Única coisa boa é termos um carro rápido”

Jean-Éric Vergne não está feliz com a Techeetah após a enxurrada de erros e defeitos que o tirou uma clara chance de ser pole-position e uma claríssima chance de vencer o eP de Marrakech do último sábado. Depois de duas corridas com um dos dois carros mais rápidos do grid, Vergne soma apenas quatro pontos e nem pode ser culpado pelos fracassos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A novata Techeetah tem um carro veloz, empurrado pelo trem de força da Renault, e até consegue controlar bem a energia. Mas a operação como um todo e a confiabilidade ainda são um problema. No sábado do eP de Marrakech, Jean-Éric Vergne viu problemas da equipe tirarem dele a chance de pole-position e de vitória. Desnecessário dizer que o francês não está feliz.

 
Vergne teve a volta mais rápida da fase de grupos da classificação, mas não conseguiu sair para tentar a sorte na Superpole por conta do que foi chamado de um "problema procedural". Depois, quando era segundo colocado na corrida e se aproximava rapidamente do líder Felix Rosenqvist, teve de parar para cumprir 5s de punição por ter andando rápido demais no pit-lane – algo que já tinha acontecido no treino livre. Para Vergne, o limitador não funcionou.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Fui multado de manhã pela mesma razão que na corrida [excesso de velocidade no pit-lane], nunca passei por isso na minha vida. Eu suspeito que o botão do limitador do pit-lane, assim como no sábado de manhã, não funcionou", disse.

 
JEV se mostrou extremamente decepcionado pela impressão de que poderia vencer a corrida. De fato, o eventual vencedor, Sébastien Buemi, era o mais rápido na pista no trecho final, mas não é garantia de que ele conseguiria alcançar Vergne tivesse o francês ficado na pista. 
Jean-Éric Vergne superando Nelsinho Piquet (Foto: Reprodução)
"É frustrante, nós tínhamos carro para vencer. Eu estava em posição de ganhar a corrida, era muito mais rápido que Felix e com boa porcentagem de energia e, naquele momento, Buemi estava muito atrás e teria de usar muita energia para me alcançar. Não acho que ele teria passado", afirmou Jean-Éric.
 
Após a punição, Vergne caiu para o quinto posto e logo recebeu o aviso para poupar energia apesar de que ainda havia bastante, mas alguma questão na Techeetah impediu que Vergne despejasse sua potência. Acabou caindo para o oitavo lugar. O abandono em Hong Kong também por problemas no carro faz com que Vergne, com um carro que o permite brigar pelo título, tenha apenas quatro pontos no campeonato 2016/17.
 
"Minha barra de direção enlouqueceu. Eu estava tentando seguir normalmente, mas meu engenheiro me avisou para começar a poupar muita energia e era tarde demais, então eu terminei a corrida só com o embalo, porque não tinha mais energia. Nós bagunçamos a corrida em Hong Kong e não marcamos muitos pontos aqui hoje também. Não consegui andar na Superpole por causa de um erro da equipe. Posso olhar para o que aconteceu de positivo de que temos um carro rápido, mas é só", afirmou o francês.
 
"O time estava trabalhando muito, muito melhor essa semana, mas ainda não é o bastante, obviamente. Creio que o passo dado desde Hong Kong até Marrakech deve ser o mesmo dado de agora até Buenos Aires. Aí, sim, estaremos numa posição forte", encerrou Vergne.
 
A F-E para por longos três meses e volta em 18 de fevereiro direto da Argentina.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.