GP às 10: Fórmula E toma má decisão em ir à Arábia Saudita. E incomoda quando esporte ignora vida real

Na edição desta sexta-feira (18) do GP às 10, Flavio Gomes analisa a escolha da Fórmula E em abrir a quinta temporada na Arábia Saudita. O jornalista entende que é um erro o esporte ignorar a história opressora do país, citando o mesmo comportamento que a F1 teve ao correr na África do Sul durante o período do apartheid. Gomes também falou sobre os planos da Mercedes para a categoria dos carros elétricos

Flavio Gomes escolheu a Fórmula E como assunto para a edição desta sexta-feira (18) do GP à 10. O jornalista criticou a decisão da categoria em correr na Arábia Saudita na próxima temporada. Para Gomes, o acordo representa uma falha, porque ignora a situação política do país e a história de opressão, citando o comportamento que a F1 teve ao correr na África do Sul durante o período do apartheid.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.