Jaguar anuncia contratação de Piquet, mantém Evans e apresenta carro para quarta temporada da F-E

Nelsinho Piquet é o novo piloto da Jaguar. A expectativa para o anúncio era essa nos últimos dias e a informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (21). Lanterna entre as Equipes na temporada de estreia da F-E, a Jaguar agora pareia o campeão do primeiro campeonato com Mitch Evans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os boatos dos últimos dias foram confirmados na manhã desta quinta-feira (21): Nelsinho Piquet vai guiar pela Jaguar na temporada 2017/18 da F-E. A Jaguar ficou na Inglaterra para apresentar Piquet e Mitch Evans como a dupla de pilotos da equipe e o I-TYPE 2 – novo trem de força – para a quarta temporada. 

 
O anúncio põe fim oficial na passagem de Piquet pela antiga China NextEV – atual NIO. Pela equipe chinesa, Nelsinho faturou o título da primeira temporada da categoria, mas sofreu dois anos muito complicados na sequência, a partir do momento em que a equipe assumiu uma tecnologia diferente das demais no que diz respeito ao trem de força.
 
“É uma grande honra fazer parte da Jaguar. É uma equipe com grande história no automobilismo e esse é um momento empolgante. O comprometimento deles com o automobilismo elétrico é inspirador. Estou ansioso para trabalhar com a equipe”, afirmou Piquet durante a apresentação. 
 
Com a equipe de fábrica, Nelsinho terá um novo desafio: o de participar do crescimento da Jaguar, que na temporada de estreia da categoria marcou apenas 27 pontos e ficou com o último lugar do Campeonaro de Equipes. Evans foi responsável por 22 destes pontos, enquanto o piloto que Piquet substitui, Adam Carroll, fez apenas cinco.
Nelsinho Piquet vai fazer parte da equipe Jaguar na F-E e terá como companheiro de equipe Mitch Evans. Ho-Pin Tung será o piloto reserva (Foto: Divulgação)
“Estamos muito empolgados por anunciar a chegada do Nelson para a quarta temporada, e Mitch [Evans] foi um dos estreantes mais empolgantes da temporada, com grandes classificações e corridas", afirmou James Barclay, o chefe da Jaguar. "Queremos ser uma ameaça no grid, competindo regularmente por pontos com nossa nova dupla de pilotos. Tiramos muitos aprendizados da terceira temporada e a equipe trabalha pesado, de olho no design e no desenvolvimento do novo Jaguar I-Type 2”, seguiu.
 
Apesar do desempenho ruim da equipe como um todo, Evans teve a participação em geral elogiada. Fica, portanto. 
Eis o carro da Jaguar para a quarta temporada da F-E (Foto: Divulgação)
“Depois de uma temporada tão boa, é fantástico seguir na Jaguar na quarta temporada. Como equipe, estamos indo na direção certa. Mal posso esperar para dar o pontapé inicial em Hong Kong”, falou.
 
Além dos dois, a Jaguar também confirmou Ho-Pin Tung como piloto reserva – repetindo o posto que ocupou por boa parte da temporada 2016/17.
 
A pré-temporada da F-E acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, em Valência.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.