Líder, Piquet renova vínculo e assina contrato de vários anos com equipe China na F-E

Nelsinho Piquet, que lidera o campeonato da F-E, anunciou a renovação de seu vínculo com a equipe China em um acordo de vários anos. A notícia chega a pouco menos de duas semanas da etapa decisiva de Londres, a última da temporada inaugural dos carros elétricos

Líder da F-E, Nelsinho Piquet anunciou na manhã desta terça-feira (16) que assinou um contrato de vários anos com a equipe China. A temporada inaugural do campeonato já está no fim, restando apenas a decisiva rodada dupla em Londres, na Inglaterra, que acontece entre os dias 27 e 28 de junho.

Em nove ePrix desde o início em 2014, Piquet já obteve duas vitórias, em Moscou e em Long Beach, cinco pódios e sete top-5 nas últimas sete provas. O filho do tricampeão da F1 também tem se destacado na popularidade com o público, conquistando preferência dos fãs nas últimas quatro eleições do “Fan Boost”, enquete no site oficial da F-E que premia os três mais votados com potência extra em seus carros para as corridas.

Nelsinho Piquet (Foto: Reprodução/Twitter)

“Estou muito feliz em confirmar que vou competir pelo Nextev TCR na F-E nos próximos anos. Tivemos grandes resultados na atual temporada e a nossa parceria se desenvolveu muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar ainda mais na categoria, para sermos sempre candidatos aos títulos", disse Nelsinho.

"Adoro competir na F-E e o conceito da categoria. O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos oferecendo pegas muito interessantes para o público, competindo dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100% nas duas corridas finais em Londres e no título”, completou o piloto de 29 anos.

Steven Lu, chefe da equipe China, também comemorou a extensão do vínculo com Piquet. “Estou encantado em continuar trabalhando com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E”, disse o chinês. “Conheço Nelson desde o início de meu A1 Team China na A1GP em 2005, quando ele já nos impressionou vencendo a primeira prova da história daquela categoria em Brands Hatch. Quando vi a reação positiva dos meus engenheiros depois do teste de pré-temporada em Donington, tive certeza que o Nelson faria os maiores esforços para chegar ao título da primeira temporada na F-E", afirmou.

“Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipes quanto o de pilotos. Nelson será chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria. Acreditamos que os carros elétricos representam o futuro, e estamos vencendo juntos desde seu capítulo inicial”, acrescentou o dirigente.

Nelsinho vai chegar a Londres com uma diferença de 17 pontos para o vice-líder Lucas Di Grassi. O terceiro colocado é o suíço Sébastien Buemi, que aparece 23 pontos atrás.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.