Ligações próximas com preparação da Jaguar fazem engenheiros da Williams sofrerem restrição de acesso na F-E

A Jaguar realmente vai chegar chegando na F-E. Suas conexões à Williams Advanced Engineering fez com que as equipes atuais da categoria decidissem por barrar a WAE de suas garagens

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Jaguar nem chegou à F-E ainda, mas já está causando nos bastidores. OK, talvez não diretamente, mas efetivamente. A parceria com a Williams anunciada desde o começo fez com que as equipes estabelecidas na categoria se assustassem com a relação atual da companhia inglesa com as informações particulares às quais recebe acesso. Então o acesso acabou.
 
A Williams Advanced Engineering é a responsável pelas baterias da F-E, e, como tal, seus engenheiros recebiam – desde o início da primeira temporada – espaço para coletar informações nas garagens de todas as equipes. Mas uma reunião realizada em Buenos Aires fez com que a captação de informações necessárias para a Williams fosse terceirizada.
 
Uma reunião da FETA, a associação das equipes da F-E, definiu ainda na Argentina que a coletânea de dados a partir de agora deve ser feita por engenheiros da Spark. Eles é que devem captar as informações e passá-las para os colegas da Williams. 
A Jaguar não demorou para causar (Foto: Jaguar)
De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', o sistema será esse até o final do ano e muito provavelmente se tornará algo permanente antes do início da jornada que vem.
 
A parceria técnica entre Jaguar e Williams foi cravada desde o anúncio de que a montadora inglesa estava entrando na F-E, ainda em dezembro passado. Só que o anúncio de Okan Tur, chefe de engenharia elétrica da Williams, como chefe do desenvolvimento de engenharia da Jaguar, deixou as coisas ainda mais tensas.
 
No México, onde Tur não estava, os engenheiros da WAE trabalharam nos escritórios do circuito de rua. Não se sabe ainda como será a relação dos engenheiros com as equipes na temporada que vem, quando a Jaguar também vai requerer atenção. 

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.