Mercedes já pensa na estreia na F-E em 2018 e analisa possibilidade de ter Rosberg como chefe de equipe

Segundo o jornal alemão 'Auto Bild', a Mercedes pensa, sim, em ter Nico Rosberg à frente do projeto que vai colocar a marca alemã na F-E para a temporada 2018/19. Rosberg, porém, será chefe e não piloto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes está de saída do DTM no fim do ano que vem para entrar na F-E como equipe de fábrica na temporada 2018/19. O anúncio oficial foi feito na última segunda-feira, uma surpresa geral. E agora, quando pouco se sabe sobre como será a abordagem da marca de Stuttgart, aparece a primeira informação: Nico Rosberg está sendo considerado para chefe de equipe.

 
Quem dá a informação é o jornal alemão 'Auto Bild'. Segundo a publicação, Rosberg pode aparecer à frente do projeto da marca alemã pela qual se tornou campeão mundial de F1 em 2016. Após a aposentadoria, Rosberg segue como figura recorrente no paddock da F1 e é embaixador da Mercedes. 
 
O jornal vai ainda mais longe: cita fontes próximas a Nico para afirmar que a possibilidade é, sim, "extremamente realista". Rosberg já se encontrou com o chefão da F-E, Alejandro Agag, durante o fim de semana do GP de Mônaco. 
 
Pouco após a aposentadoria, o atual campeão mundial disse não queria deixar de vez o automobilismo para sempre. Embora tenha descartado voltar a ser piloto, Rosberg disse que poderia mesmo voltar à baila a médio prazo como chefe de equipe
Rosberg abraça Toto Wolff: juntos de novo? (Foto: Reprodução/Mercedes)
Resta saber se a possibilidade irá se concretizar e como será a pirâmide de comando do projeto da Mercedes, mas ele não será, caso tudo se confirme, o único campeão mundial de F1 à frente de um time de fábrica. O tetracampeão Alain Prost é um dos chefes da Renault e.dams ao lado de Jean-Paul Driot.

Enquanto a Mercedes não chega, a temporada 2016/17 da F-E termina neste fim de semana com a rodada dupla de Montreal. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.