NIO volta atrás e coloca Filippi como titular no lugar de Ma para reta final da temporada 2017/18 da FE

Ma Qing Hua virou titular da NIO no eP de Paris, mas já deixou de ser. O chinês foi substituído por Luca Filippi, que garantiu a presença no grid da FE ao longo das últimas quatro provas do ano – Berlim, Zurique e as duas de Nova York

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Luca Filippi volta a ter a chance de causa uma boa impressão na FE. O piloto italiano foi escalado para retornar à titularidade da NIO nas últimas quatro etapas da temporada – o eP de Berlim, o de Zurique e a rodada dupla de Nova York – após ceder o carro ao chinês Ma Qing Hua no eP de Paris.
 
De acordo com site ‘e-racing365’, Filippi foi trocado por Ma em Paris apenas por conta de eventos promocionais na China. A NIO, empresa chinesa, participava de eventos de tecnologia em Beijing, Xangai e Guangzhou e fez uso da nacionalidade do piloto reserva para se promover. Além disso, o eP de Paris representava uma das últimas oportunidades de trocar a dupla de pilotos – o regulamento veta mudanças nas últimas três corridas, em Zurique e Nova York.
Luca Filippi ganha uma nova chance na NIO (Foto: NIO)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em termos de velocidade e rendimento, a NIO segue confiando mais em Filippi do que em Ma. O chinês não teve destaques em Paris, anotando tempos de volta fracos e sofrendo problemas mecânicos na corrida. Já o italiano, mesmo sem encantar ninguém até aqui, mostrou mais regularidade e chegou a somar um ponto no eP de Hong – mas é evidente que Oliver Turvey, com 34, é o destaque da escuderia chinesa.
 
Com Turvey e Filippi, a NIO segue tentando melhorar o resultado no Mundial de Equipes. Em um campeonato de dez escuderias, os chineses estão em oitavo.
 
O eP de Berlim acontece dentro de duas semanas, no dia 19 de maio.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.