Ondulação enorme na pista faz F-E mudar traçado do eP de Londres e força adiamento do segundo treino livre do dia

A ondulação imensa que danificou instantaneamente a suspensão de Jérôme D'Ambrosio durante o primeiro treino livre do sábado forçou a organização a adiar o TL2 e se focar em mudar o traçado para proteger a integridade dos carros

O trabalho da organização do eP de Londres antes das próximas atividades é fazer com que a suspensão traseira direita da Dragon de Jérôme D'Ambrosio seja a única vítima da ondulação enorme que o traçado original apresenta próximo à curva um. As correções fizeram com que o segundo treino livre fosse adiado em alguns minutos.
 
Os carros quase que obrigatoriamente precisavam cruzar a ondulação em velocidade para contonarem a curva, mas acabavam inclusive saindo do chão. No TL1, D'Ambrosio acabou com o carro seriamente danificado.
Organização muda pista por conta de ondulação monstruosa (Foto: Reprodução/Twitter)
A organização resolveu tentar colocar algumas barreiras no canto direito do traçado, assim mudando a linha que os pilotos terão de pegar no contorno da curva para a esquerda.
 
Para piorar a situação, uma das empilhadeiras que levava as barreiras até a curva um atropelou as luzes da reta, rachando algumas das lâmpadas. 
 
Stéphane Sarrazin foi quem liderou o primeiro treino livre fazendo a volta mais rápida já após a quadriculada. Entre os três principais candidatos ao título, Lucas Di Grassi foi terceiro, Nelsinho Piquet ficou no sexto posto e Sébastien Buemi terminou na oitava colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.