Paddock GP: Desclassificação na etapa da F-E no México tira Di Grassi da briga pelo título, avaliam comentaristas

A equipe de jornalistas do GRANDE PRÊMIO acredita que a desclassificação de Lucas Di Grassi no eP da Cidade do México já é suficiente para tirar o brasileiro da luta pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas Di Grassi foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no Hermanos Rodríguez, mas acabou sendo o grande derrotado no eP da Cidade do México. Desclassificado por irregularidades em seu Audi ABT, o brasileiro perdeu 25 pontos e viu sua situação no campeonato 2015/16 da F-E se deteriorar muito. Antes líder, Lucas agora está 22 pontos atrás de Sébastien Buemi.

 
A situação ficou tão ruim que os comentaristas do PADDOCK GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, já cravam: salvo uma grande mudança de rumos, Di Grassi já está fora da briga pelo título.
Lucas Di Grassi venceu na capital mexicana, mas não levou (Foto: Reprodução/Twitter)
Flavio Gomes, por exemplo, pensa que só um resultado extremamente positivo pode reverter um extremamente negativo. Mas, caso contrário, o cenário é bastante negativo.
 
“Acho que só reabre o campeonato se ele ganhar e o Buemi quebrar, não pontuar. 22 pontos é muita coisa. Era para ele ter 6 de vantagem. Um carro inferior, metade do campeonato, tinha uma chance de brigar, isso também desestabiliza o adversário. Agora, com 22 e um carro pior…”, disse Gomes.
 
Victor Martins, por sua vez, usa as característica do circuito de Long Beach, palco da F-E neste sábado (2), para exemplificar as dificuldades de Di Grassi contra a e.dams de Buemi.
 
“Me parece que o carro da e.dams é mais rápido em reta. Então como a tendência é ser uma reta muito grande, o carro deve ser mais veloz que o do Lucas”, argumentou Martins.

O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO dos estúdios da F-E em São Paulo, às 20h de todas terças-feiras.

VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.