Piquet admite pressão por estreia no pódio pela Jaguar, mas comemora “primeira vez com carro competitivo” em Paris

Nelsinho Piquet enfim vai ter um carro forte no eP de Paris. Após ganhar a temporada inaugural da Fórmula E, Piquet passou por duas temporadas muito fracas da atual NIO antes de mudar para a Jaguar. Na equipe da fábrica inglesa, começou o ano com resultados até muito bons, mas a falta de pontos nas últimas duas corridas e especialmente a ausência nos pódios da temporada começaram a jogar pressão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É a terceira vez que a Fórmula E vai passar em Paris, mas para Nelsinho Piquet, de certa forma, é como se fosse a primeira vez. Após disputar as corridas de 2016 e 2017 com um carro pouco competitivo, agora Piquet tem uma boa máquina em suas mãos. Com a pressão pela falta de pódio aparecendo, isso precisa ser convertido num bom sábado. 

 
O circuito de Les Invalides não agrada muito o primeiro campeão da FE, mas Piquet também não foi mal nas duas vezes em que correu lá pela antiga equipe, a atual NIO, levando em conta que o carro não era tão bom – em 2017, por exemplo, ficou com o sétimo posto
 
Com a Jaguar, a necessidade será dar um próximo passo. Especialmente porque Piquet, após começar a temporada muito bem e com três P4, não pontuou nas duas últimas etapas.
 
"Estamos pressionando para conseguir o primeiro pódio da equipe. Estamos sempre ali perto, mas nas últimas corridas não deu por outros problemas", lembrou. 
Nelsinho Piquet (Foto: Jaguar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Paris não é a minha pista favorita, mas é igual para todos. Será a primeira vez que terei um carro competitivo para andar lá, o que não aconteceu nos últimos dois anos. O mínimo a alcançar seria um top5 mas o objetivo é um pódio", encerrou.

 
Pista mais curta do calendário, Paris não costuma ser uma etapa recheada de ultrapassagens e, por isso, o treino de classificação é de suma importância. A corrida está marcada para 11h (de Brasília) do próximo sábado.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.