Piquet vê eficiência do carro como ponto chave em Nova York e encerra “ano de adaptação” à Jaguar

Nelsinho Piquet já faz o balanço de uma temporada de altos e baixos com a Jaguar, algo que era de certa forma esperado numa equipe ainda nova. Mas antes que possa olhar apenas para o campeonato que começa em dezembro, há ainda uma última etapa, a longa rodada dupla de Nova York, para testar a eficiência do monoposto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com o contrato em vigor para a temporada 2018/19, Nelsinho Piquet e a Jaguar já pensam no campeonato que vem por aí. Sim, tem uma etapa em Nova York para encerrar o atual calendário e o objetivo é voltar aos pontos e terminar em alta, mas é inegável que a segunda metade caótica da temporada esfriaram o começo animado do piloto e da equipe da fábrica inglesa.

 
Entre erros de pilotagem e erros da equipe, Piquet não pontua há cinco corridas: a última vez foi o quarto lugar na Cidade do México, em 3 de março. A sequência do companheiro, Mitch Evans, é inegavelmente melhor, mas com nada mais que um sexto lugar. A questão está numa queda de produção da Jaguar.
 
"Começamos bem a temporada mas depois tivemos alguns problemas técnicos, mas foi um ano de adaptação à equipe nova. A Jaguar progrediu muito em relação ao ano passado, que foi o primeiro da equipe. A próxima temporada será muito importante, e estamos trabalhando bastante", afirmou. De fato, a Jaguar já tem 105 pontos no campeonato, muito melhor que os 27 de jornada anterior.
 
De olho na prova mais longa do calendário, Piquet vê um teste importante para o bólido.
Nelsinho Piquet (Foto: Divulgação/Panasonic Jaguar Racing)
"Vai ser uma rodada dupla para encerrar a temporada, mas em dezembro voltaremos para o próximo campeonato, com um carro novo. Em Nova York teremos as corridas mais longas da temporada, com a de sábado sendo um pouco mais do que a de domingo, e a eficiência do carro será muito importante", disse. 
 
"A pista mudou um pouco, aumentou em relação ao ano passado em uns 400 metros. Gostei da parte nova, testamos no simulador", destacou.
 
A rodada dupla define quem será o campeão da FE em 2017/18: Jean-Éric Vergne ou Sam Bird.
GP DA INGLATERRA EVIDENCIA DIVISÃO DA F1

COM ENORME DISPARIDADE DOS CARROS, PILOTOS FICAM DE MÃOS ATADAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.