Por conflito de datas de Turvey, China anuncia Hanley como companheiro de Piquet no eP de Berlim

Oliver Turvey não vai poder correr o eP de Berlim em 21 de maio por conta de compromissos prévios com a Super GT Japonesa, mas a China já tem um substituto: é Ben Hanley, veterano do kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A China vai precisar promover uma substituição em seus quadros para a etapa alemã da temporada. O eP de Berlim, que acontece em 21 de maio, terá um conflito de datas com a Super GT Japonesa. Portanto, Oliver Turvey, que tem um acordo com a categoria asiática, vai precisar se ausentar. O substituto é Ben Hanley.
 
Turvey estreou na equipe na rodada final da temporada 2014/15 e logo foi efetivado como resposta a uma instabilidade que havia ao lado de Nelsinho Piquet na equipe. O inglês, inclusive, já marcou 12 pontos nesta temporada contra apenas quatro de Nelsinho.
 
Hanley, de 31 anos, está afastado dos monopostos desde 2010. Sua grande temporada da carreira foi a de 2007, quando foi vice-campeão da World Series – a temporada foi vencida pelo português Álvaro Parente.
Ben Hanley é um veterano do kart (Foto: Divulgação)
"Estamos satisfeitos em receber Ben ao time para a corrida de Berlim. Ben tem uma carreira impressionante no kart e nos monopostos, e estamos confiantes de que é o piloto perfeito para assumir o lugar de Oliver. Apesar de ser a primeira experiência de Ben na F-E, estamos confiantes de que ele possui habilidade e atitude corretas para fazer um bom trabalho", disse o chefe da equipe, Martin Leach.
 
Embora fora do automobilismo desde 2010, Hanley segue ativo no kartismo. Ele foi campeão europeu em 2015 e vice-campeão mundial e 2013. Neste ano volta ao automobilismo para correr a ELMS.
 
"A F-E cresceu para ser uma das mais divertidas competições de corrida, e estou ansioso para correr com alguns dos melhores pilotos do mundo. A tecnologia é muito única, então será um desafio conseguir aderência com um tipo único de carro, mas vou dar tudo para que seja o melhor possível para o time. Agradeço pela China ter me dado a oportunidade", falou o piloto.
 
Antes da corrida na capital alemã, a F-E ainda passa por Long Beach e Paris. Turvey deve ficar de fora realmente apenas na oitava corrida, voltando em Moscou.

 

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.