Por solicitação do primeiro-ministro malaio, organização da F-E altera data da prova em Putrajaya

A F-E confirmou a mudança de datas na prova malaia em Putrajaya. Por solicitação do primeiro-ministro Dato´Sri Najib, a organização da nova categoria de bólidos elétricos resolveu passar de outubro para novembro

A etapa da Malásia da F-E teve sua data alterada. A corrida, segunda no calendário da temporada inaugural da categoria dos bólidos elétricos mudou de 18 de outubro para 22 de novembro, em Putrajaya.
 
A decisão, confirmada nesta quarta-feira (30) pela FIA e pela federação local, veio após solicitação do primeiro-ministro malaio Dato' Sri Najib, que alegou que estaria recebendo outros eventos na data original da prova e não poderia marcar presença na corrida.
A prova da Malásia da F-E teve sua data alterada (Foto: Getty Images)
Alejandro Agag, chefe da F-E, alegou que o político teve grande importância para garantir a ida da F-E à Malásia, portanto, sua presença é importante.
 
“O primeiro-ministro foi fundamental para que a F-E fechasse contrato com a Malásia, após consultarmos a federação e a FIA, resolvemos acatar o pedido, remarcando a etapa de Putrajaya”, disse.
 
As outras datas do calendário permanecem iguais, com a abertura da temporada acontecendo no dia 13 de setembro, em Pequim, na China. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.