Presidente da Ferrari deixa futuro em aberto, mas descarta entrada na F-E em breve: “Continuamos avaliando”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a escuderia de Maranello segue considerando a possibilidade de entrar na F-E, mas garantiu que isso não acontecerá em breve, uma vez que entende que a categoria ainda tem alguns aspectos negativos

 

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que a escuderia está atenta à evolução da F-E, mas descartou uma entrada na categoria em curto prazo. A categoria dos carros elétricos foi lançada em 2014 e vem conseguindo atrair novos fabricantes a cada ano.

 
A Renault, por exemplo, está envolvida na eDams, enquanto a Jaguar fez sua estreia nesta temporada. Audi também participa da categoria e vai tornar a Abt um esforço de fábrica a partir de 2018, mesmo ano em que a BMW vai entrar na série em parceria com a Andretti.
Presidente da Ferrrari, Sergio Marchionne segue considerando entrada na F-E (Foto: AP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesse cenário, Marchionne admitiu que está de olho na categoria, mas ainda não está totalmente convencido de sua relevância.
 
“O programa de ação da F-E agora, embora eu ache que é difícil tornar tecnologia relevante na pista, ainda é substancialmente fraco em relação ao que eu esperava ter”, disse Marchionne em uma teleconferência com acionistas. “Quero dizer, o fato de você ter de trocar o carro durante a corrida é um aspecto negativo simplesmente por causa da duração das baterias”, seguiu.
 
“E acho que nós precisamos encontrar uma maneira melhor de expressar o interesse pela eletrificação e pela F-E. Dito isto, continuamos avaliando”, garantiu. “E acho que não desisti da ideia de potencialmente entrar um dia — se os parâmetros forem tais que a Ferrari possa, efetivamente, fazer a diferença”, afirmou.
 
“Se não pudermos fazer a diferença, então não devemos participar”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.