Prost se anima com entrada da Jaguar na F-E e prevê participação de mais montadoras no campeonato

Nicolas Prost considera que o ingresso da Jaguar na F-E vai abrir as portas para outras montadoras que estão de olho da categoria, mas receosas em entrar. O dono de quatro títulos da F1 também destacou que a equipe deve ser a rival mais forte da e.dams no campeonato a partir do ano que vem

A temporada 2015/16 da F-E deveria ter dez equipes, mas vai ficar apenas com as nove que competiram até aqui, por conta da desistência do time de Jarno Trulli. Mas no próximo outubro, para a terceira jornada do campeonato, a Jaguar – em parceria com a Williams – assume a décima vaga. Para Alain Prost, um dos donos da atual força dominante da F-E, a e.dams, isso representa uma porta aberta de interesse de grandes montadoras para a categoria – assim como uma desafiante muito complicada.
 
Segundo o tetracampeão mundial de F1, participação da Jaguar vai mostrar a outras interessadas no campeonato que o ingresso vale a pena. No anúncio da confirmação da vaga, a Jaguar falou em um avanço equivalente a 30 anos nos próximo cinco em termos do programa de veículos elétricos por conta da F-E.
 
"É algo muito interessante. Eu estou muito, muito positivo com isso e é grande notícia para a F-E. Vai atrair novatas e novas construtoras. Teno dito, porém, que é positivo, a outra parte é que eles vão ser uma das principais rivais. Vão ser bem complicados, o que com certeza é bom para o esporte. Será um grande desafio para nós na próxima temporada", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Jean-Paul Driot, Alain Prost e Nelsinho Piquet receberea os troféus da FIA (Foto: Jean Michel Le Meur/DPPI/FIA)
Prost, então, se estendeu na parte do desafio competitivo que a Jaguar representa. E ainda expressou um receio com o fato de a parceira da equipe do grupo Jaguar Land Rover ser a Williams, responsável por desenvolver as baterias do campeonato. Disse que pretende rever algumas regras, mas depois passou um pano úmido ao avaliar como uma vantagem pequena.
 
"Eu sei que muita gente está preocupada com o fato de que eles fizeram as baterias. Temos que ser cuidadosos sobre isso. Queremos consertar algumas regras, porque no outro lado há um time da F1 que fez muita coisa diferente, endurance, sports cars e agora a Williams Advanced Technology. São uma companhia diferente", seguiu.
 
"Eu sei que eles estão chegando à F-E usando todos os esforços com as estruturas da F1, e é por isso que vão ser os maiores rivais. Não apenas porque conhecem as baterias, o que pode ser uma vantagem bem pequena, mas por toda a filosofia deles", encerrou.
 
A e.dams de Prost tem a parceria da Renault, que foi parceira da Spark no desenvolvimento do carro utilizado no ano inicial da categoria e que ainda é o chassi usado por todas as equipes.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.