Punido em Zurique, Vergne vê “invenção de regra e penalidade conveniente” para que FE siga com emoção em etapa final

Jean-Éric Vergne não ficou feliz com a punição que recebeu no eP de Zurique por passar acima do limite de velocidade em bandeira amarela. E criticou duramente a FE, afirmando que a pena é "conveniente" para que a categoria chegue com briga pelo título para a rodada dupla final em Nova Iorque

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jean-Éric Vergne ainda é o favorito ao título da Fórmula E na temporada 2017-2018 entrando na rodada dupla final, em Nova Iorque. Ele tem 23 pontos de vantagem sobre Sam Bird – mas as duas corridas decisivas, somadas, podem dar até 58 pontos a um piloto. Ou seja, a briga segue aerta.

Mas, para Vergne, não deveria ser assim – e ele vai além: o francês acha que a FE pode ter dado uma "ajuda" a Bird com a punição que lhe tirou do top-10 no eP de Zurique. Na corrida suíça, Verge foi punido por andar acima da velocidade permitida em bandeira amarela

Em entrevista ao 'Motorsport', ele criticou duramente a postura da categoria. "Eu sinto como se eles tivessem inventado a regra durante a corrida", afirmou.

"Porque eu fiz a mesma coisa em absolutamente todas as outras corridas e nunca fui punido", seguiu o piloto da Techeetah.

"Acho que é conveniente para a FE que eu seja punido agora, já que isso mantém o suspense aberto até Nova Iorque", completou um duro Vergne.

Jean-Éric Vergne (Foto: FE)

Ele analisou a situação como "um pouco estranha": "Cinco pilotos foram punidos. Nós não somos bestas, corremos o ano todo com bandeiras amarelas em toda a pista e nunca fomos punidos. Agora, do nada, cinco são ao mesmo tempo, e quatro que estavam à frente de Bird. É um pouco estranho", finalizou o irritado francês.

A rodada dupla em Nova Iorque está marcada para os dias 14 e 15 de julho.  O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.