Renault e.dams ‘recria’ traçado de Montreal em base aérea para teste às vésperas da decisão da F-E

A Renault e.dams alugou uma base aérea na França para criar uma ‘cópia’ do traçado de rua de Montreal, que recebe a decisão da F-E. Assim, a equipe de Sébastien Buemi desenvolveu atualizações específicas para a corrida decisiva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


A Renault e.dams teve uma ideia curiosa para o último teste antes da decisão da F-E, neste fim de semana em Montreal. De acordo com a revista britânica ‘Autosport’, a escuderia francesa alugou a base aérea de Dreux, na França, para ‘recriar’ o circuito canadense.
 
Com a chance de avaliar características específicas do circuito de rua de Montreal, a e.dams conseguiu desenvolver atualizações voltadas exclusivamente para a rodada dupla do fim de semana.
 
“Tivemos um bom teste, como já tivemos no passado. Essas atividades de última hora antes das corridas sempre são úteis”, disse Sébastien Buemi, piloto da equipe. “Vamos levar um bom material para Montreal, trabalhamos duro nisso”, seguiu.
A Renault e.dams de Sébastien Buemi está pronta para a decisão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A equipe está fazendo horas extras ao longo dos últimos meses, e acho que pode funcionar do mesmo jeito que aconteceu ano passado. Levamos atualizações para Londres e melhoramos o que já tínhamos para conseguir uma boa vantagem”, recordou.
 
Mesmo ausente na rodada dupla de Nova York, Buemi segue líder da F-E. Com seis vitórias em oito corridas, o suíço acumula 10 pontos de vantagem para Lucas Di Grassi, vice-líder, e pinta como favorito: com o melhor carro, o piloto da e.dams está próximo do bicampeonato.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.