Sem perder costume, Buemi voa no minuto final e faz resto do grid comer poeira no TL1 em Berlim. Di Grassi é 11º
A sensação é que em absolutamente todos os treinos livres da temporada, Sébastien Buemi ou Nicolas Prost fazem uma volta descomunal nos últimos segundos das sessões livres. Embora seja um exagero, no primeiro treino no Tempelhof, em Berlim, Buemi voou no minuto final e destronou Nick Heidfeld
O filme já é conhecido. Uma das e.dams chega no minuto final para marcar a volta mais rápida da sessão por uma diferença enorme e destronar alguém que já vinha na frente por muito tempo. Neste sábado (23), foi Sébastien Buemi quem acelerou com 55s no cronômetro e mandou para a segunda colocação Nick Heidfeld, que tinha ficado à frente por praticamente todo o treino.
Apesar de perder a ponta, foi um bom começo de final de semana para Heidfeld, que vem vivendo momentos muito ruins com a Venturi. Em seu eP caseiro, talvez seja a hora em que o veterano vai mudar o rumo da temporada.
Assim como na semana passada, Jaime Alguersuari também andou bem nas sessões livres. O espanhol fez o terceiro tempo, seguido por Jean-Éric Vergne, que durante grande parte da atividade ficou na segunda colocação.
Sébastien Buemi (Foto: Reprodução/Twitter)
Atrás do quarteto, todos andaram na casa do 1min25s. Jérôme D'Ambrosio, Daniel Abt, Scott Speed, Loïc Duval, Stéphane Sarrazin e Nicolas Prost fecharam o top-10.
Entre os brasileiros, nada muito a se destacar, Lucas Di Grassi foi um dos que rodou no TL1, mas sem consequências sérias. Mesmo assim, com o 11º lugar, foi o melhor entre os três. O vice-líder do campeonato, Nelsinho Piquet, foi 13º, enquanto Bruno Senna terminou na 18ª colocação geral.
WATCH an onboard practice start with @loicduval #BerlinePrix https://t.co/dDY0AJ1WUp
Relacionadas
— FIAFormulaE (@FIAformulaE) May 23, 2015
Confira como foi a sessão:
A primeira ação num aeroporto fez os pilotos logo saírem à pista no primeiro treino livre do dia em Berlim. O Tempelhof aguarda bastante atividade neste sábado.
Em cinco minutos, os pilotos haviam se estabelecido na casa do 1min25s, e logo em seguida, Nick Heidfeld colocou 1min24s731 na tabela, tempo mais rápido até então e que permaneceria um longo tempo no relógio.
Quem conseguiu acompanhar na casa do 1min24s foi Jean-Éric Vergne. O francês da Andretti anotou um forte 1min24s870, logo atrás do alemão e vendo um bom começo de final de semana.
Então, a primeira bandeira vermelha do dia quando algumas fitas usadas pela organização da pista acabaram se soltando, o que rendeu alguns minutos de parada.
Depois do retorno, com 23 minutos de um treino bem parado, Heidfeld, Verge, Sébastien Buemi, Daniel Abt, Jaime Alguersuari, Scott Speed, Stéphane Sarrazin, Nelsinho Piquet, Sam Bird e Nicolas Prost formavam o top-10. No mínimo curioso pensar em como seria um grid de largada assim.
Carros desfilam no TL1 no aeroporto Tempelhof (Foto: Reprodução/Twitter)
A pouco menos de 18 minutos do final do treino, Lucas Di Grassi, andando apenas no 1/4 final da classificação, acabou dando uma rodada. Nada sério, porém, e o brasileiro logo estava nos trilhos novamente.
Logo em seguida, logo problemas com a infraestrutura de primeira viagem do Tempelhof para uma corrida. Mais uma bandeira vermelha, essa com uma paralisação um pouco maior, de cerca de oito minutos com o relógio rodando.
O próximo a rodar foi Karun Chandhok, também sem grandes consequências, já que a área de escape no aeroporto é imensa.
Com ainda três minutos de atividade, Alguersuari também cruzou a barreira do 1min25s. Fez 1min24s782, segunda colocação então.
Só que, para não perder o costume, Buemi cruzou no minuto final a um tempo voador. 1min23s158, para liderar o treino por mais de 1s5 e mostrar a Piquet e Di Grassi que é um rival mais do que capaz.
No fim das contas, Buemi, Heidfeld, Alguersuari, Vergne, Jérôme D'Ambrosio, Abt, Speed, Loïc Duval, Sarrazin e Prost formaram o top-10. Di Grassi foi o 11º mais rápido, enquanto Piquet foi o 13º e Bruno Senna ficou com a 18ª colocação.
Ninguém chegou a dar 20 volta na pista, sendo Abt, Prost, Piquet, Sam Bird, Charles Pic e António Félix da Costa, com 19, os que mais quilometragem somaram.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
F-E, TL1, Alemanha, Classificação:
1 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | E.DAMS | 1:23.158 | 16 | |
2 | NICK HEIDFELD | ALE | VENTURI | 1:24.731 | +1.573 | 18 |
3 | JAIME ALGUERSUARI | ESP | VIRGIN | 1:24.782 | +1.624 | 16 |
4 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | ANDRETTI | 1:24.870 | +1.712 | 18 |
5 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | 1:25.017 | +1.859 | 17 |
6 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | 1:25.021 | +1.863 | 19 |
7 | SCOTT SPEED | EUA | ANDRETTI | 1:25.105 | +1.947 | 16 |
8 | LOÏC DUVAL | FRA | DRAGON | 1:25.123 | +1.965 | 18 |
9 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | VENTURI | 1:25.127 | +1.969 | 18 |
10 | NICOLAS PROST | FRA | E.DAMS | 1:25.135 | +1.977 | 19 |
11 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | 1:25.183 | +2.025 | 18 |
12 | VITANTONIO LIUZZI | ITA | TRULLI | 1:25.269 | +2.111 | 15 |
13 | NELSINHO PIQUET | BRA | CHINA | 1:25.342 | +2.184 | 19 |
14 | SAM BIRD | ING | VIRGIN | 1:25.370 | +2.212 | 19 |
15 | CHARLES PIC | FRA | CHINA | 1:25.442 | +2.284 | 19 |
16 | ANTONIO FÉLIX DA COSTA | POR | AMLIN AGURI | 1:25.448 | +2.290 | 19 |
17 | JARNO TRULLI | ITA | TRULLI | 1:25.465 | +2.307 | 16 |
18 | BRUNO SENNA | BRA | MAHINDRA | 1:25.474 | +2.316 | 18 |
19 | SALVADOR DURÁN | MEX | AMLIN AGURI | 1:25.648 | +2.490 | 18 |
20 | KARUN CHANDHOK | IND | MAHINDRA | 1:25.814 | +2.656 | 17 |