Sem pontuar na F-E há cinco meses, Piquet lamenta problemas com carro e diz que ainda tentou volta mais rápida em Paris

Nelsinho Piquet foi bem no treino classificatório e dava a impressão de que tinha condições de vencer seu carro e partir para pontuar em Paris. Mero engano. Problemas no primeiro carro da China acabaram impondo mais um dia fora do top-10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ritmo dos carros da China na classificação neste sábado (23) eram bem fortes, até surpreendentes. Tanto Nelsinho Piquet quanto Oliver Turvey largaram no top-10 e pareciam se encaminhar para um dia de bons pontos. Mas foi apenas uma miragem parisiense. O ritmo de corrida era péssimo, a problemas ainda se somaram para deixar Nelsinho Piquet em mais uma prova sem propósito.

 
Piquet, sempre tão controlado com a energia, gastava demais e sem resultados. Ultrapassado por Bruno Senna e Daniel Abt para sair da zona de pontos, foi aos boxes antes de todo mundo e mostrou logo ali que não chegaria ao final. Os problemas técnicos com o carro azul venceram novamente.
Nelsinho Piquet em Paris (Foto: Manolo Media)
"A pista era um pouco menor, então o carro não influenciava tanto como em outras. As diferenças eram menores, então conseguíamos tirar no braço. Infelizmente meu primeiro carro teve um problema que ainda não sabemos direito qual foi", contou Nelsinho. 
 
"Perdi muita potência e, uma vez que você está fora do top-10, a única chance que você tem de marcar ponto é fazer a volta mais rápida. Perdi 20% numa volta, depois mais 20%, então parei logo para trocar o carro e tentar fazer a melhor volta", disse.
 
"Peguei o segundo carro, fiquei passeando um pouco e comecei a tentar fazer a melhor volta, mas nosso carro não teve chance. Foi uma pena. Mas Paris está de parabéns pela organização dessa corrida. Foi um evento histórico e me senti muito honrado em correr nas ruas de uma das mais bonitas cidades do mundo. Eles fizeram um grande trabalho", elogiou.
 
Piquet até conseguiu fazer voltas rápidas, mas a mais veloz da corrida foi 0s5 abaixo. Nick Heidfeld foi quem saiu com os dois pontos correspondentes. Com isso, o atual campeão da F-E não pontua desde o eP de Putrajaya em novembro do ano passado.
 
O campeonato da F-E continua em 21 de maio com o eP de Berlim.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.