Senna bate Alguersuari com cronômetro zerado e melhor volta do dia e lidera TL2 da F-E em Mônaco
Bruno Senna apareceu já com o cronômetro zerado para acabar com a quase certeza que já se tinha de que Jaime Alguersuari ficaria com a primeira colocação do segundo treino livre em Mônaco. Além da ponta, Senna fez também a volta mais rápida do dia, se pondo como um dos favoritos para a classificação
Jaime Alguersuari marcou a então volta mais rápida do final de semana na metade do segundo treino livre para o eP de Mônaco deste sábado (9), e nem os ataques finais da e.dams haviam surtido efeito. Parecia que o espanhol terminaria na frente, mas então surgiu a Mahindra de Bruno Senna com o cronômetro zerado e estragou a festa da Virgin.
Senna fez 53s770, por 0s102 mais rápida do dia até então. Vencedor em Mônaco pela GP2 em 2008, Bruno não é estranho a liderar treinos livres na F-E, mas mesmo assim não conseguiu ainda se encontrar na classificação. Talvez seja onde ele já brilhou e seu tio tem o nome fincado em cada curva que ele vá se recuperar.
Relacionadas
Alguersuari teve de se contentar com a segunda colocação, mas com um tempo que não tem que ser depreciado. Especialmente quando se olha o companheiro Sam Bird, que terminou na 18ª colocação, quase 1s atrás.
Confira como foi o segundo treino livre:
1 | BRUNO SENNA | BRA | MAHINDRA | 53.770 | 17 | |
2 | JAIME ALGUERSUARI | ESP | VIRGIN | 53.872 | +1.102 | 21 |
3 | ANTONIO FÉLIX DA COSTA | POR | AMLIN AGURI | 54.007 | +0.237 | 17 |
4 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | 54.189 | +0.419 | 19 |
5 | NICOLAS PROST | FRA | E.DAMS | 54.220 | +0.450 | 21 |
6 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | VENTURI | 54.332 | +0.562 | 21 |
7 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | E.DAMS | 54.373 | +0.603 | 21 |
8 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | ANDRETTI | 54.408 | +0.638 | 21 |
9 | SCOTT SPEED | EUA | ANDRETTI | 54.645 | +0.875 | 13 |
10 | NELSINHO PIQUET | BRA | CHINA | 54.693 | +0.923 | 16 |
11 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | 54.744 | +0.974 | 10 |
12 | SALVADOR DURÁN | MEX | AMLIN AGURI | 54.764 | +0.994 | 16 |
13 | LOÏC DUVAL | FRA | DRAGON | 54.916 | +1.146 | 16 |
14 | JARNO TRULLI | ITA | TRULLI | 54.976 | +1.206 | 16 |
15 | NICK HEIDFELD | ALE | VENTURI | 55.071 | +1.301 | 13 |
16 | CHARLES PIC | FRA | CHINA | 55.124 | +1.354 | 19 |
17 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | 55.485 | +1.715 | 16 |
18 | SAM BIRD | ING | VIRGIN | 55.712 | +1.942 | 15 |
19 | KARUN CHANDHOK | IND | MAHINDRA | 55.981 | +2.211 | 13 |
20 | VITANTONIO LIUZZI | ITA | TRULLI | 56.163 | +2.393 | 16 |
Lewis Hamilton não deixou pedra sobre pedra e restabeleceu a ordem natural da F1 em 2015. Horas depois de ter sido batido por Nico Rosberg por 0s070 na realização do primeiro treino livre do GP da Espanha, o bicampeão do mundo mostrou porque é o homem a ser batido na temporada ao dominar a segunda sessão no circuito de Barcelona, na tarde desta sexta-feira (8). Com um ótimo tempo de 1min26s852 usando pneus médios, o britânico não tomou conhecimento dos adversários na pista catalã
Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada
A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial