Senna põe vitória em Mônaco pela GP2 como mais especial da carreira e lembra “muitas memórias de Ayrton”

Chegando a Mônaco para a primeira corrida europeia da F-E, Bruno Senna lembrou a história da família, das seis vitórias de seu tio no GP da F1. O piloto da Mahindra ainda falou que a vitória mais especial da carreira foi a que conquistou lá, pela GP2, em 2008

Mônaco é uma local histórico para o automobilismo. Poucos lugares, se algum, significam tanta imponência para o automobilismo de monopostos como as ruas do Principado. E poucos sobrenomes significam tanto para Mônaco como Senna e Prost. Na década demarcada entre 1984 e 1993, nenhum homem que não se chamasse Ayrton ou Alain venceu nas ruas monegascas. Talvez seja clichê abordar de novo os sobrenomes, mas com Bruno Senna e Nicolas Prost chegando com a F-E na pista lendária é difícil não tocar no assunto durante a semana. 
 
Em entrevista ao site da F-E, Bruno falou sobre o quão mais especial se torna uma corrida em Mônaco por conta da história de família e afirmou que a vitória lá, em 2008, pela GP2, foi a mais legal da carreira.
 
"Acho que sim. Algumas coisas nessa pista são muito especiais. O pódio é único e tenho muitas memórias de Ayrton nele. A primeira vez que eu fui ao pódio eu estava lembrando dele lá e acho que todos os pilotos, não só eu, querem ganhar essa corrida. Vai ser divertido. Creio que todo mundo vai fazer os maiores esforços nesse final de semana", disse.
 
"Foi minha vitória favorita da carreira. É um circuito especial, uma daquelas pistas em que você realmente tem de ir muito bem para vencer. Foi uma boa briga com Pastor Maldonado, então é memorável por muitas razões. Claro que temos uma boa história de família aqui, então adicionar outra vitória dos Senna nessa lista seria legal", seguiu.
Bruno Senna nos boxes (Foto: Reprodução / Twitter)
Para a categoria, Senna avalia que correr numa pista que quase todos conhecem bem deve tornar a coisa mais próximo, no entanto as mudanças no traçado, encurtado para os bólidos elétricos, vai tornar as ultrapassagens bem mais complicadas na corrida.
 
"É uma pista que a maioria conhece, então acredito que todo mundo começa em um nível diferente das outras pistas em que estivemos. Talvez seja onde todos vão ficar mais próximos em termos de classificação e vai ser importante estar na frente", falou.
 
"A pista é um pouco diferente que a normal, acho que pode causar algumas dores de cabeça. No fim das contas, é outra pista e pelo menos 4/5 da pista é a mesma", explicou o piloto.
 
"Não vai ser fácil ultrapassar porque a curva seguinte é um hairpin fechado, vai ser muito difícil acertar tudo e parar o carro se você por dentro de alguém. Essencialmente, a primeira curva cria um gargalo, então é estreito na saída. Vai ser difícil conseguir uma grande saída comparado a alguém na frente. A menos que alguém tenha um problema, vai ser difícil passar, então acho que a parte clássica é o melhor lugar para isso, talvez a Rascasse", leu.
 
Por fim, falou da melhora apresentada em Long Beach. Depois de mais uma classificação ruim, Senna se recuperou e marcou mais uma quinta posição. Ele elogiou a Mahindra dizendo que crê num caminho que foi encontrado.
 
"Creio que em Long Beach tivemos um final de semana mais normal. Teve um pouco de azar na classificação – a pista estava melhorando com as sessões finais -, então ficamos abaixo de onde deveríamos. A estratégia foi boa, conseguimos ganhar muitas posições. Penso que achamos um caminho, agora é seguir", avaliou.
 
O eP de Mônaco acontece no próximo sábado (9), e o GRANDE PRÊMIO acompanha.
 
POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

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