Senna vê e.dams como “Mercedes da F-E”, coloca Audi ABT no segundo patamar e depois “todo mundo próximo”

Para Bruno Senna, a e.dams é a Mercedes da F-E. Entretanto, a categoria dos bólidos elétricos permite mais variáveis em suas corridas, como foi no eP de Putrajaya. O brasileiro explicou que a Mahindra está em um terceiro escalão, atrás da Audi ABT e junto das demais

Duas provas já foram suficientes para que Bruno Senna fizesse uma primeira avaliação acerca dos times da F-E na segunda temporada da categoria. Em participação no programa Paddock GP, do GRANDE PRÊMIO, o brasileiro afirmou que a e.dams é a Mercedes da F-E, que a Audi ABT vem na sequência e que o resto do pelotão está muito próximo. 
 
Senna não hesitou em concordar que a e.dams tem na F-E a domínio da Mercedes na F1, mas lembrou que a categoria de bólidos elétricos sofre mais variáveis.
 
"A e.dams é com certeza a Mercedes da F-E. A diferença é que a F-E tem muito problema técnico. Na Malásia, por exemplo, os dois carros da e.dams pararam várias vezes com problemas de software. Mas isso é algo que eles podem arrumar. Na China, o Buemi sumiu na frente, brincou com todo mundo. Em condições normais, é isso que vai acontecer", disse.
Bruno Senna esteve no Paddock GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Perguntado sobre o status atual da Mahindra na F-E em relação à F1, Senna não soube especificar onde o time está, mas garantiu que há um bolo de times atrás da e.dams e da Audi ABT, segunda força do grid.
 
"É difícil traçar um paralelo no grid todo da F1 e da F-E porque a F1 tem mais variações de pista. Na F-E, que é tudo muito parecido, dá para ver que a e.dams está bem na frente do resto e que a ABT vem logo atrás. Agora, dali para trás está tudo muito próximo. A gente, Dragon, Venturi, quem errar menos, larga na frente", seguiu.
 
O piloto citou a Virgin como possível futura terceira força, mas destacou um importante problema do carro do time de Sam Bird e Jean-Éric Vergne.
 
"A Virgin tem chance de se acertar e virar essa terceira força, mas o carro deles é muito pesado, vão ter bastante trabalho com isso", completou.
 
Senna é o oitavo colocado na segunda temporada da F-E. O líder é Di Grassi, com 43 pontos. Buemi tem 35.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.