Susie aprova FE na Arábia Saudita e vê chance como útil para “criar oportunidades iguais para gerações de mulheres”

Susie Wolff chegará a Riad, na Arábia Saudita, no próximo mês de dezembro como chefe da Venturi. Apesar do país ser um dos mais opressores com as mulheres em todo o mundo, a escocesa vê uma boa oportunidade na corrida marcada por lá. É uma chance de ter impacto numa sociedade fechada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nova acionista e chefe de equipe da Venturi, Susie Wolff vai abrir a quinta temporada da Fórmula E logo na Arábia Saudita. No país do Oriente Média, onde até o fim de semana passado as mulheres não podiam sequer dirigir, Wolff vê uma oportunidade para cativar futuras gerações de mulheres sauditas ao mostrar equidade.

 
Susie é a primeira mulher a ser chefe de equipe na categoria dos bólidos elétricos. Ex-pilota de desenvolvimento da Williams, lembrou de uma passagem quando viajava com a F1 e foi alertada sobre o que acontecia na Arábia. Agora que as coisas estão mudando, quer causar um impacto por lá. 
 
"Eu lembro de estar no Bahrein com a F1 há alguns anos e algum apontou para o horizonte e disse 'ali fica a Arábia Saudita, onde as mulheres não podem nem dirigir nas ruas'", lembrou. 
 
"Agora elas podem e termos uma corrida internacional lá com a FE. Acredito que isso irá ajudar a criar oportunidades iguais para gerações futuras de meninas e mulheres", disse.
Susie Wolff é a nova chefe de equipe da Venturi. Ao lado dela, o dono da Venturi: Gildo Pastor (Foto: Venturi/Divulgação)
O fim da proibição para mulheres dirigirem na Arábia Saudita é uma das mudanças promovidas pelo plano Vision 2030, uma reforma criada pelo príncipe Mohammed bin Salman. A ida da FE para lá promove outra das mudanças importantes que o plano de reformas prevê: a de viver sem depender do petróleo até 2020. 
 
"Eu acredito que seja ótimo que possamos ir lá e mostrar a FE para a Arábia Saudita também para mostrar que mudanças estão acontecendo de várias formas diferentes. Vejo como uma decisão progressiva e positiva", seguiu.
 
O eP de Riad que abre a temporada 2018/19 da FE está marcado para o dia 15 de dezembro.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.