Venturi se apressa e anuncia reedição de parceria do WEC com Conway ao lado de Sarrazin para eP de Buenos Aires

Bem rapidamente após o anúncio da saída de Jacques Villeneuve, a Venturi confirmou que Mike Conway será o piloto do carro #12 pelo menos para a perna Argentina da temporada 2015/16. Será a reedição da parceria que Conway e Stéphane Sarrazin já fazem no Mundial de Endurance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não demorou muito após a confirmação de que Jacques Villeneuve está fora da Venturi para o time confirmar Mike Conway como o substituto para o eP de Buenos Aires no próximo dia 6 de fevereiro. Por enquanto, nada oficial quanto ao resto da temporada.
 
O campeão mundial da F1 em 1997 estreou na F-E após uma década sem disputar algum campeonato de forma regular. Mesmo aos 44 anos de idade, o retorno de Villeneuve foi um acontecimento, mas acabou por não durar mais que três etapas. 
 
Conway flertou com a F-E nos primeiros testes coletivos em Donington, ainda em 2014, mas não fechou com qualquer equipe. Depois, no ano passado, foi comentarista substituto de Dario Franchitti no canal oficial da categoria por duas etapas. Ele agora enfim se junta ao campeonato para de fato correr. Aos 32 anos de idade, vai reeditar na Venturi a parceria com Stéphane Sarrazin – ambos dividem o mesmo protótipo da Toyota no Mundial de Endurance. 
Mike Conway vai estrear na F-E (Foto: Chris Jones)
"A Venturi é um time top na F-E, então é ótimo poder me juntar. A categoria é inovadora e bem única. Está rapidamente ganhando espaço, além de ser atrativa para muitas montadoras mostrarem suas tecnologias. É animador fazer parte dessa categoria", disse Conway.
 
"Sempre gostei de circuitos de rua, são muito desafiadores comparados aos normais. Normalmente são muito irregulares e com níveis diferentes de aderência durante a volta, então acabam sendo muito divertidos", afirmou o piloto.
 
"Estamos muito orgulhosos de receber Mike, um competidor nato. Ele está envolvido com várias categorias internacionais, como WEC e Indy e com várias vitórias. Nos últimos anos, venceu várias provas em Macau, Mônaco e Long Beach. Mike tem uma afinidade com pistas de rua e pistas que são conhecidas pela dificuldade, curvas fechadas, muros próximos e  superfície irregular – o que faz dele ideal para pistas como as da F-E", falou o fundador do time, Gildo Pastor.
 
Os calendários da F-E e do WEC não se cruzam por esta temporada, nem sequer para os testes de pré-temporada em Paul Ricard. Conway é o quarto piloto que faz par com Sarrazin no time que tem Leonardo DiCaprio como co-dono. Além de Villeneuve, Nick Heidfeld também já ocupou o cockpit.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.