Vergne deixa Andretti para ser companheiro de equipe de Bird na DS Virgin na segunda temporada da F-E

Jean-Éric Vergne e Sam Bird serão os pilotos da DS Virgin Racing na segunda temporada da história da F-E. O francês, reserva da Ferrari e cogitado para correr pela nova equipe Haas em 2016, é o substituto de Jaime Alguersuari na escuderia, agora parceira da Citroën

VIU ESSA? INDIANÁPOLIS RECEBE PEGA ENTRE MOTOGP E INDY

determinarTipoPlayer(“15565662”, “2”, “0”);

A DS Virgin anunciou neste sábado (8) sua dupla de pilotos para a temporada 2015/2016 da F-E, a segunda da história da categoria dos carros elétricos. Sam Bird, um dos destaques do último campeonato ao vencer duas corridas, foi mantido. Agora, o britânico terá como companheiro de equipe Jean-Éric Vergne. O francês, que faturou três poles e foi ao pódio em duas oportunidades, terminou em sétimo lugar com a Andretti. Jean-Éric deixa o time norte-americano para ocupar o lugar de Jaime Alguersuari, impedido de competir por ter sua licença de piloto suspensa pela FIA por problemas de saúde.

Será uma temporada especial para a equipe, que se uniu à DS, marca de luxo da Citroën. Uma motivação a mais para Vergne, que ocupa atualmente o posto de reserva da Ferrari. Jean-Éric, aliás, é um dos cotados para disputar a temporada 2016 do Mundial de F1 pela nova equipe do grid, a Haas, que é parceira da Ferrari no seu ingresso no certame.

Depois de um bom ano com a Andretti, Jean-Eric Vergne vai disputar a próxima temporada da F-E pela DS Virgin (Foto: F-E)

“Estou encantado por me unir à DS Virgin Racing em um momento tão emocionante para a equipe e para a categoria, levando em conta as novas regras para a segunda temporada. Tendo a marca DS conosco como nova colaboradora da equipe, tenho vontade de me aliar a uma marca francesa que olha além”, declarou Vergne, confiante no futuro que se avizinha.

“Creio que há muitas coisas que nos devem garantir um começo competitivo de temporada. Se olhar para trás e lembrar minha corrida na temporada passada, quando larguei na pole, estou muito empolgado por voltar a correr desde a primeira corrida da temporada, em outubro. Estou certo de que meu ritmo e minha fome de sucesso vão ajudar para que a DS Virgin continue sendo uma das principais equipes da F-E”, concluiu.

Bird também acredita que a próxima temporada da F-E será ainda mais favorável à DS Virgin. “A temporada passada foi como uma curva de aprendizado, mas curti muito, de modo que volto a estar com a DS Virgin Racing para a temporada 2015/2016. Tivemos duas vitórias geniais na temporada passada, na Malásia e, depois, na corrida em casa, em Londres, então o objetivo é seguir assim e ter uma segunda temporada fantástica na F-E.”

“Os avanços do carro em torno da unidade de potência são realmente empolgantes, então estou focado em voltar ao carro em Donington para fazer bons testes antes da primeira corrida, em Pequim”, acrescentou o britânico.

Alex Tai, chefe de equipe da DS Virgin, comemorou por contar com uma consistente dupla de pilotos. “Estamos muito empolgados por manter Sam e por dar as boas-vindas a Jean-Éric na DS Virgin para a segunda temporada da F-E. Tanto Sam quanto Jean-Éric são talentos excepcionais, e acredito que agora temos uma das duplas de pilotos mais fortes do grid”, disse.

“Quero muito lugar em cada corrida e, depois do anúncio da nossa associação com a marca DS ao fim da temporada passada, estou muito feliz de que as boas notícias para a equipe seguem chegando”, finalizou.

Os testes de pré-temporada da F-E, fundamentais para o desenvolvimento dos novos trens de força, começam na próxima segunda-feira com uma sessão de dois dias no circuito de Donington Park. A temporada 2015/2016 tem sua abertura prevista para 17 de outubro, no circuito de rua de Pequim, na China.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.