Vídeo: carro de Senna decola em acidente múltiplo na primeira curva do eP de Mônaco deste sábado

Os infortúnios de Bruno Senna na temporada inaugural da F-E não cessam. Neste sábado (9), em Mônaco, o brasileiro abandonou já na primeira curva ao se envolver em um acidente múltiplo e ter seu carro catapultado

Bruno Senna, que vai colecionando infortúnios na temporada inaugural da F-E, abandonou na primeira curva o eP de Mônaco deste sábado (9). O brasileiro decolou ao se envolver em um acidente múltiplo na largada da sétima etapa do campeonato e ficou com dores nas costas depois do lance que encerrou sua prova.

Em uma Sainte Dévote ainda mais apertada que a usada na F1, a confusão começou logo à frente de Senna: Nicolas Prost empurrou Daniel Abt para o muro. Senna ficou encaixotado e acertou em cheio a traseira do alemão, decolando e aterrissando só à frente do carro da Audi Abt.

O que deixou a batida mais cômica foi o aerofólio traseiro de Abt pulando para a frente do bólido e ficando enroscado no aerofólio dianteiro.

Atrás, vários outros pilotos também bateram no engavetamento, precisando inclusive ir aos boxes para trocar de carro prematuramente. Jean-Éric Vergne foi um deles e teve a suspensão dianteira quebrada.

A vitória em Mônaco ficou com o suíço Sébastien Buemi, e os brasileiros Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet completaram o pódio.

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

REAÇÃO ALEMÃ

Nico Rosberg finalmente quebrou a invencibilidade de Lewis Hamilton e, neste sábado (9), assegurou a pole-position do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. O alemão, faminto por reação depois de um começo de campeonato bastante difícil, mostrou bom trabalho e conseguiu uma grande marca. Com 1min24s681, Nico superou Hamilton em pouco mais de 0s2 para sair na pole-position em Barcelona. Sebastian Vettel completa o rol dos três primeiros colocados, mas longe, muito longe de colocar a Ferrari em posição real de ameçar a supremacia da Mercedes

TRETA DO ANO

Não dá para dizer que foi um treino de classificação comum neste sábado (9), em Mônaco. Ao contrário, foi peculiar até mesmo para as surpresas que a F-E vem insistindo em mostrar — a maioria, positivamente. Os dois pilotos que lideraram os treinos livres por exemlo, nem passaram perto da pole. Quem a tomou de assalto foi Sébastien Buemi, com volta perfeita e tudo, mas que acabou ficando apenas como pano de fundo para a intensa troca de farpas entre os dois líderes do campeonato

HELIO 300

Este é um fim de semana bastante especial para Helio Castroneves. Não só por causa de seu 40º aniversário, celebrado neste domingo, ou pelo fato de disputar uma prova no autódromo onde venceu três vezes a prova mais importante do automobilismo norte-americano. Neste sábado (9), a corrida em Indianápolis será a 300ª do brasileiro na categoria. E o próprio Castroneves elegeu suas dez vitórias favoritas na Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.