Williams admite que confiabilidade pode virar problema, mas defende aumento de potência dos carros da F-E
Fabricante das baterias utilizadas nos carros da F-E, a Williams acredita que a decisão de aumentar a potência usada nas corridas para 170kw, por mais que arriscada, esteja correta
A F-E decretou o aumento da potência que os carros terão à disposição nas corridas em sua segunda temporada. Uma decisão que vai acarretar em falhas de confiabilidade, mas que é correta, de acordo com a Williams, fabricante das baterias usadas na categoria.
No campeonato de 2015/2016, a potência do modo de corrida será de 170kW. No primeiro ano, o limite era de 150kW, enquanto 200kW podiam ser usados nas sessões classificatórias.
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"Quando você tenta encontrar um limite entre confiabilidade, performance e o desenvolvimento de novas tecnologias, você sempre vai ter gente chegando com propostas diferentes e discordando da abordagem. Sim, há um risco nessa decisão", disse Gary Ekerold, gerente do programa elétrico da Williams em entrevista à 'Autosport'.
"Um argumento é que uma das propostas da F-E é testar essa tecnologia e tentar aprender a partir dela. Queremos entender que implicações forçar essa tecnologia vai ter. Se se mostrar um problema em algum momento do ano, vamos olhar e administrar a situação. Mas, colocando tudo na balança, acreditamos que 170kW era o caminho correto a seguir", finalizou.