F-Inter
20/08/2017 08:19

Alexandre Galassi desbanca Zangirolami e conquista pole-position para décima etapa da F-Inter em Interlagos

Alexandre Galassi foi o mais veloz no treino classificatório que definiu as posições de largada para o décimo round da temporada 2017 da F-Inter. Em um sábado (19) de chuva em Interlagos, Galassi desbancou Luciano Zangirolami para ficar com a pole-position
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Alexandre Galassi (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)

Mais veloz na classificação deste sábado (19) em Interlagos, Alexandre Galassi conquistou o direito de largar da posição de honra do grid para a décima etapa da temporada 2017 da F-Inter. Em um dia frio e de pista muito úmida no principal autódromo do país, Galassi confirmou o forte desempenho ao virar 2min04s582, desbancando Luciano Zangirolami, que vai sair da segunda posição da prova de logo mais.
 
"Percebi que a pista estava bem úmida, escorregando bastante e com muito óleo. Consegui me adaptar muito bem, fugir do óleo e estou muito feliz com a pole. Nunca tinha experimentado o sabor da pole e estou muito feliz e ainda não sei descrever este momento", disse Galassi após a sessão que definiu o grid.
Alexandre Galassi (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)
Líder do campeonato e correndo com chances de conquistar o primeiro cinturão da categoria neste fim de semana, Gustavo Coelho obteve a quarta colocação, logo à frente de Marcelo Henriques, seu principal adversário na disputa pela taça. 
 
De volta ao grid depois de uma etapa ausente, Gabriel Salomão é o quinto. Pedrinho Aguiar, Rafael Seibel e Marcelo Zebra largam, respectivamente, nas três próximas colocações. Fechando o grid, os estreantes Alex Seid e Fernando Rosset.
Gustavo Coelho (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)
O décimo round da temporada está marcado para as 14h20 (hora de Brasília) deste domingo.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA