Monteiro lidera Copa Truck após triunfo em Interlagos. Cirino vence corrida 2

Beto Monteiro conquistou primeira vitória de 2022 na Copa Truck e assumiu liderança da tabela, em briga embolada com Wellington Cirino, da Mercedes — que também venceu no final de semana

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?

A Copa Truck realizou sua terceira etapa da temporada 2022 no último domingo (1º), com duas corridas disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após o cancelamento do treino classificatório de sábado e a posterior realização do mesmo na manhã do dia seguinte, Beto Monteiro, da Vokswagen, e Wellington Cirino, da Mercedes, triunfaram nas duas disputas para permanecerem no topo da tabela.

Na corrida 1, que teve Felipe Giaffone na pole-position, Monteiro levou a melhor e concluiu as 13 voltas da prova na liderança, com o tempo total de 29min03s219. Giaffone, que defende a Iveco, chegou logo atrás — cerca de 0s8 —, bem distante do terceiro colocado Roberval Andrade, da Mercedes, que completou o pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wellington Cirino festeja vitória na corrida 2 de Interlagos (Foto: Copa Truck)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já na corrida 2, a história foi diferente. Cirino, que havia conseguido apenas um quarto lugar na primeira prova, conquistou a vitória em 24min04s140 após sete voltas disputadas e uma ultrapassagem na última volta para garantir a ponta. O segundo lugar, desta vez, ficou com Danilo Alamini, da Volkswagen, enquanto Felipe Giaffone garantiu mais um pódio para a Iveco.

Antes empatado no topo da tabela com Cirino, Monteiro assumiu a liderança da classificação com 103 pontos após a etapa de Interlagos. O piloto da Mercedes aparece logo atrás, com 101 tentos, enquanto Giaffone é o terceiro — um pouco mais distante dos líderes, com 89 pontos somados.

Apesar de ocupar a primeira posição na classificação, a vitória em Interlagos foi a primeira de Monteiro na temporada. Cirino, por sua vez, já triunfou em três provas, contra uma de Roberval Andrade e outra de Paulo Salustiano.

A próxima etapa da Copa Truck 2022 acontece apenas no próximo mês, com a disputa do GP de Goiânia — quarta etapa da temporada — marcada para acontecer no dia 5 de junho.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar