Giaffone conquista pole para etapa final e decisiva da Truck em Goiânia. Líder, Totti larga em terceiro

Felipe Giaffone conquistou a pole-position para a etapa de Goiânia da F-Truck, que decide o campeão neste fim de semana. Apenas Giaffone e Leandro Totti, que lidera o campeonato, têm chances de título. Totti sai em terceiro

Os dois protagonistas da disputa pelo título de campeão brasileiro de F-Truck voltaram a se destacar na tarde deste sábado (6) em Goiânia, que recebe o palco da decisão da temporada 2014 neste fim de semana. E, Felipe Giaffone conquistou a pole-position para a etapa goiana. Já o líder do campeonato, Leandro Totti, vai abrir neste domingo a segunda fila. Apenas os dois pilotos da MAN têm chances de ficar com a taça.

"Com certeza esta é uma das poles que mais comemorei em minha carreira. Para ser sincero, achei que não teria mais chance depois de errar a freada da curva 3, na entrada do miolo. O pessoal da equipe continuou me motivando no rádio, dizendo que ainda dava e fui atrás, arriscando muito e deu tudo certo. Estou muito feliz com a conquista e, como disse antes, vou focar em vencer aqui em Goiânia, e a chance de ser campeão será consequência disso", disse Giaffone após a conquista.

Totti e Giaffone disputam título 2014 da Truck em Goiânia (Foto: Orlei Silva)

A volta em 1min45s634 foi a responsável por colocar o Giaffone na posição de honra do grid. Wellington Cirino, com o Mercedes, obteve a segunda posição, com 1min45s677 na fase final da classificação desta tarde. Totti será o terceiro, com uma marca apenas 0s028 pior que a do pole.

"Foi um bom resultado hoje. Sabia que o Felipe (Giaffone) estava muito rápido e seria difícil brigar pela pole com ele, mas cumpri meu objetivo de sair nas três primeiras filas. Agora, é fazer um corrida pensando no campeonato, mas também sem deixar os dois primeiros escaparem. Quero fazer um ritmo de prova forte desde o início", afirmou Totti, que neste ano já conquistou o título sul-americano de pilotos.

Beto Monteiro conquistou o quarto posto, logo à frente de Paulo Salustiano e Djalma Fogaça. André Marquez e Valmir Benavides completaram os oito melhores em Goiânia. Roberval Andrade ainda larga em nono, enquanto Geraldo Piquet foi o décimo colocado.

A prova final e decisiva da F-Truck acontece neste domingo a partir das 13h (de Brasília).

OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.