Giaffone domina sexta-feira de treinos em Guaporé e termina na frente ao superar Totti por 0s05

Felipe Giaffone terminou com a primeira colocação nos treinos da F-truck em Guaporé. O brasileiro cravou o tempo de 1min25s799, superando Leandro Totti por 0s05

Felipe Giaffone foi o mais rápido nos dois treinos livres da etapa de Guaporé da F-Truck, realizados nesta sexta-feira (12). O paulista cravou o tempo de 1min25s799, já no período da tarde, para superar Leandro Totti, o segundo colocado, por apenas 0s05.

Após a atividade, o piloto da Volkswagen destacou o trabalho feito pela equipe desde a vitória em Córdoba, mas afirmou que o desempenho nesta sexta serviu apenas para comprovar uma disputa muito grande pelas primeiras colocações do grid.

Giaffone liderou os treinos em Guaporé (Foto: Orlei Silva)

“É sempre bom terminar um dia de treinos na frente, indicando que temos bom potencial para brigar pela pole amanhã”, disse o piloto. “Ao mesmo tempo, vimos que nossos adversários estiveram próximos tanto na sessão da manhã quanto na da tarde, indicando que a disputa será intensa neste sábado. Nosso caminhão evoluiu bastante desde a prova em Córdoba, como mostrou o treino livre de hoje”, declarou.

A terceira colocação ficou com Beto Monteiro, enquanto Régis Boessio finalizou em quarto. Embora tenha terminado com a quinta posição, Roberval Andrade foi um dos mais rápidos durante todo o dia. O veterano piloto paulista foi o terceiro mais veloz na parte da manhã, mas acabou perdendo posições por causa de um problema mecânico.

A sexta colocação ficou com Wellington Cirino, enquanto Djalma Fogaça, que retorna à categoria como piloto – ele é dirigente da equipe da Ford –, usou toda a experiência para terminar com o sétimo lugar. O grupo dos dez primeiros ainda teve Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Luiz Lopes.

Neste sábado, os caminhões voltam à pista para os demais treinos livres, além do que define o grid de largada.

F-Truck, Guaporé, treinos livres, soma dos tempos:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.