Por 0s075, Totti fica com melhor tempo do primeiro dia de treinos da F-Truck na Argentina

Ainda na luta pelo título do campeonato sul-americano, Leandro Totti acabou o primeiro dia de treinos na Argentina com a melhor marca no geral e superou Beto Monteiro, o segundo colocado

A F-Truck volta à Argentina nesta temporada para a única etapa que é realizada fora do calendário. Desta vez em Córdoba, os pilotos participaram de dois treinos livres nesta sexta-feira (7) e Leandro Totti, líder do campeonato brasileiro e terceiro colocado no sul-americano, ficou com o melhor tempo do geral. Com o tempo de 1min32s480, ele ficou 0s075 à frente de Beto Monteiro.

“Achei sensacional esse traçado, ele exige que você arrisque bastante nas curvas de alta. É uma pista muito rápida”, avaliou. “Esse resultado projeta um fim de semana para a gente trabalhar com um lugar entre os cinco primeiros, tanto no grid quanto na corrida”, completou.

Giaffone ficou com a quarta colocação (Foto: Orlei Silva)

Já Monteiro contou que o dia de treinos no circuito Oscar Cabalén, em Alta Gracia, foi bem produtivo para ele. “Com a configuração da pista, já era esperado estar um pouco atrás do Totti, a gente sofre um pouco com a falta de potência em relação aos caminhões Mercedes-Benz”, ponderou o pernambucano. “Foi tudo dentro da nossa realidade”, disse.

Wellington Cirino, Felipe Giaffone, Roberval Andrade, Geraldo Piquet, Pedro Gomes, Paulo Salustiano, Adalberto Jardim e Danilo Dirani completaram os dez melhores do dia. Os pilotos voltam à pista para mais uma treino livre para o classificatório neste sábado (8). A corrida acontece um dia depois.

F-Truck, etapa da Argentina, treinos, combinado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.