Vídeo: Lopes perde controle de caminhão, bate na barreira de pneus e capota na etapa da F-Truck em Santa Cruz do Sul

Luiz Lopes perdeu o controle do seu Iveco #99 depois de ter passado reto na entrada de uma curva no circuito gaúcho, devido ao trecho sujo de óleo, e capotou. Apesar do impacto da batida, o piloto não sofreu ferimentos e passa bem

Acidente na F-Truck em Santa Cruz do Sul. Apesar da imagem impressionante, Luiz Lopes passa bem (Foto: Orlei Silva)

Um susto marcou a abertura da etapa de Santa Cruz do Sul da F-Truck. No começo da corrida na tarde deste domingo (9), Luiz Lopes perdeu o controle do seu Iveco na entrada de uma curva, suja do óleo vazado do caminhão de Rogério Castro, passou reto e bateu na barreira de pneus. Com o impacto da batida, o piloto acabou capotando, protagonizando uma imagem impressionante.

Apesar da força da pancada, Lopes não sofreu ferimentos. O piloto foi retirado de maca pela assistência médica que acompanha a F-Truck neste fim de semana em Santa Cruz do Sul e seguiu para os exames de praxe. Contudo, o próprio Luiz declarou depois que “está tudo bem, foi só o susto. O caminhão é muito seguro. Estarei de volta logo logo para casa”, disse em entrevista à TV Bandeirantes.

A barreira de pneus acabou ficando avariada com a batida de Lopes, por isso a direção de prova acionou o ‘pace truck’ para que os fiscais de pista possam readequar o local às normas de segurança e também limpar o óleo da pista. O líder da disputa é Paulo Salustiano, que largou na pole-position em Santa Cruz do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.