Pulling vence de ponta a ponta corrida 2 em Singapura e amplia domínio na F1 Academy
Abbi Pulling venceu a sétima corrida na temporada 2024 e caminha a passos largos para garantir o título da F1 Academy. Maya Weug e Doriane Pin completam top-3 em Singapura
Abbi Pulling colocou uma mão no título da F1 Academy após vencer neste domingo (22) a corrida 2 da categoria em Singapura. Sem sustos, obteve seu sétimo triunfo com a Rodin e, de quebra, garantiu o quarto grand-chelem na temporada 2024.
Com mais uma boa largada, Pulling manteve a ponta assim que as luzes se apagaram. Mais atrás, Doriane Pin tentava manter o segundo posto, mas Maya Weug vinha exercendo forte pressão para conseguir a ultrapassagem. Até que, na curva 5, enfim, a neerlandesa obteve sucesso na manobra.
O safety-car foi acionado no começo da terceira volta, após uma rodada de Bianca Bustamante, que conseguiu voltar à prova. Na relargada, Abbi manteve a liderança, com Weug na segunda posição e Pin em terceiro.
Bustamante não vinha em boa jornada e, em disputa de posição com Tina Hausmann, foi acertada pela suíça da Prema, que levou uma punição de 10s pelo incidente.
Com duas rodadas para o fim da temporada, Pulling tem 245 pontos na liderança, 95 à frente de Doriane, e pode ser campeã já na etapa de Lusail, no Catar, que acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Weug (120), Chloe Chambers (103) e Nerea Martí (101) fecham as cinco primeiras.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias