A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
F1 Academy

García domina na França, vence duas corridas e encaminha título na F1 Academy

Ao vencer duas das três corridas na França, Marta García chega à última etapa nos EUA com 48 pontos de vantagem sobre a vice Léna Bühler. Nerea Marti ficou com a outra vitória em Paul Ricard

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Marta García ficou mais próxima do título inédito depois de um fim de semana praticamente perfeito na rodada da França da F1 Academy. A titular da Prema abriu 48 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Léna Bühler, com apenas 64 ainda em jogo, depois de vencer as corridas 2 e 3 em Paul Ricard. Nerea Martí triunfou na corrida 1 e se tornou a oitava vencedora diferente em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nerea Marti venceu pela primeira vez na F1 Academy (Foto: F1 Academy)

Corrida 1

Martí venceu a primeira prova da F1 Academy na França depois de ultrapassar Abbi Pulling logo na largada. A manobra da pilota da Carlin acabou deixando a britânica em apuros, que começou a ser atacada por Lola Lovinfosse e Bühler. Pulling até conseguiu manter o segundo lugar, mas viu a distância em relação a Martí crescer, o que a impossibilitou de brigar pelo primeiro lugar. Lovinfosse acabou completando o pódio.

Na volta 4 começou uma batalha entre as postulantes ao título, García, Hamda Al Qubaisi e Bühler, pela quarta posição. Bühler acabou levando a melhor e foi seguida por Al Qubaisi e Marta.

Corrida 2

Partindo de terceiro lugar, García se valeu de uma boa largada para começar a sua busca ao que viria a ser sua quarta vitória na temporada 2023 da F1 Academy. No apagar das luzes a espanhola tracionou bem e tomou o segundo lugar das mãos de Carrie Schreiner.

Para facilitar ainda mais as coisas para a titular da Prema, um safety-car foi acionado para retirar o carro de Lovinfosse de forma segura da pista. Na relargada, Marta partiu para cima de Amna Al Qubaisi e rapidamente abriu mais de 1s de vantagem sobre a pilota dos Emirados Árabes. Amna ainda foi superada por Bühler e fechou a segunda corrida apenas em terceiro, com sua irmã Hamda concluindo logo atrás.

Corrida 3

Partindo do terceiro lugar na última corrida do fim de semana, García novamente teve uma boa largada e imediatamente tomou o segundo lugar de Pulling. A pilota da Carlin teve uma largada difícil e caiu para quarto depois de também ser superada por Lola Lovinfosse.

O ataque a Léna também não demorou a acontecer e rapidamente Marta assumiu a ponta, abriu 1s5 de vantagem e venceu pela segunda vez na França, e pela sexta vez no ano. Lovinfosse completou o pódio.

Hamda Al Qubaisi sofreu durante a etapa francesa e cruzou a linha de chegada apenas em sexto na corrida 3. Hamda está a 58 pontos atrás da líder e chega à última etapa, nos Estados Unidos, com chances matemáticas de título.