À espera de anúncio da Ferrari, Vettel adota resposta padrão para revelar futuro: tudo é “em breve”

Sebastian Vettel continua sem revelar seu futuro na F1. O tetracampeão aguarda o anúncio da Ferrari e, para todas as perguntas envolvendo seu destino, disse que "em breve" vai responder

Sebastian Vettel continua reticente quanto ao seu futuro na F1. O alemão já confirmou que não vai seguir na Red Bull, que terá Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat como pilotos, mas ainda não anunciou seu novo time, mesmo com Christian Horner garantindo que o piloto vai para a Ferrari. Nesta quinta-feira (6), em Interlagos, o tetracampeão mundial falou que espera comunicar a sua decisão em breve, mas que não sabe quão breve isto será. Ainda que inconscientemente, Vettel demonstrou clara insatisfação e descontentamento de não poder falar abertamente de seu futuro.
 
Questionado sobre seu futuro, o alemão disse que ainda não tem novas informações que possam ser ditas.
 
“Não há novidade quanto a isso. Espero que em breve. Há duas semanas, já esperava que fosse em breve. Ou um mês atrás. Ainda espero que seja em breve”, respondeu Vettel em pergunta feita pelo GRANDE PRÊMIO
 
O tetracampeão do mundo garantiu que sabe o que vai acontecer em sua carreira, mas ainda não pode se pronunciar.
 
“Eu sei o que vou fazer, isso está claro. Obviamente, espero que possa anunciar em breve, como disse, mas o mais importante é que sei o que vai acontecer”, declarou em nova pergunta do GP.
Sebastian Vettel ainda não confirmou seu futuro na F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Perguntado se sabe em que time vai estar em 2015, o germânico respondeu em tom de brincadeira.
 
“Acho que sim”, disse rindo.
 
Vettel acredita que a Red Bull vai seguir com um rendimento forte e confia no talento de Ricciardo e Kvyat.
 
“É verdade que muitos saíram, inclusive eu, mas isso faz parte. Tenho certeza que ainda vai ser um carro muito bom. Daniel fez um grande trabalho neste ano, estou certo de que Daniil também vai ser rápido, e tenho certeza de que eles vão ser competitivos”, falou.
 
Semanas atrás, Horner afirmou que Vettel vai ser um piloto Ferrari em 2015, mas o alemão segue sem confirmar a informação. Vettel é o quinto colocado no Mundial de Pilotos. O alemão tem 149 pontos, 65 a menos que o companheiro Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.