Hamilton diz que experiência de 2008 não o ajuda na briga pelo título com Rosberg: "É como se fosse a primeira vez"

Sobre a briga com Nico Rosberg pelo título neste ano, Lewis Hamilton voltou a dizer que sente como se estivesse brigando pelo Mundial pela primeira vez na carreira. O inglês também afirmou que segue firme, apesar das controvérsias, e que a melhor resposta que pode dar aos críticos e aos rivais é na pista

A frase não é de hoje, mas Lewis Hamilton voltou a falar sobre isso depois da vitória que conquistou em Cingapura no último domingo e que o colocou novamente na liderança do Mundial. Disputando uma temporada da mais acirradas contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, o inglês deixou claro que sente como se estivesse lutando pelo título pela primeira vez na carreira. Lewis admitiu que não consegue usar a experiência adquirida anteriormente no campeonato que vive em 2014.

Ao contrário de Rosberg, Hamilton já possui uma história consagradora, quando bateu Felipe Massa em 2008 e se tornou, ao 23 anos, campeão do mundo, em uma decisão dramática no Brasil. Desde então, o piloto não teve mais chances tão reais de título quanto agora.

Lewis Hamilton é o líder do Mundial 2014  (Foto: Getty Images)

"O primeiro título veio muito rápido e se foi. Agora, parece que estou disputando pela primeira vez, acho que é porque o primeiro foi há muito tempo, é diferente", disse o inglês à Sky Sports F1.

Dos 15 pilotos que venceram dois ou mais campeonatos na história, apenas um, Graham Hill, teve de esperar seis temporadas para adicionar um segundo título ao currículo. E Hamilton reconheceu que vai ficar decepcionado se fechar a carreira com apenas uma taça. O britânico, na verdade, disse que gostaria de repetir Ayrton Senna e conquistar três campeonatos.

"Eu não começo uma temporada todos os anos com a meta: 'Ok, eu quero o que Michael Schumacher fez'. Eu sempre dizia, quando era mais jovem, que adoraria repetir Ayrton, por isso eu acho que um tricampeonato está muito bom", acrescentou.

"Mas conquistei um título há seis anos e tive temporadas difíceis no meio do caminho, e esse vem sendo um ano complicado também. Mas será difícil terminar a carreira com tanto potencial e sem ter conquistado mais um título. Acho que seria difícil, então só tenho de fazer tudo que puder para evitar isso", declarou.

Sobre a luta com Rosberg, Hamilton afirmou também que o lado psicológico vem sendo importante, mas disse que a melhor resposta que pode dar é na pista. "É assim que gosto de fazer. Vocês dariam risadas do que acontece nos bastidores, mas eu gosto de responder na pista, porque é uma coisa que meu pai sempre me disse para fazer."

"Quando eu era criança, sempre que acontecia alguma algo na pista de kart, a primeira coisa que os pilotos faziam era ir reclamar com o rival ou o pai do cara, mas o meu pai sempre dizia: 'Mostre na pista'. Isso é realmente a nossa filosofia. Isso é mais alto do que qualquer conversa", finalizou.

#GALERIA(5078)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.