Mercedes identifica dano no assoalho do carro de Hamilton após GP da Austrália: “Está faltando um pedaço”

A Mercedes informou logo depois do GP da Austrália que o carro de Lewis Hamilton sofreu um dano no assoalho durante a corrida. O inglês, que largava da pole-position, perdeu a posição logo nos primeiros metros da prova e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. A vitória ficou nas mãos de Valtteri Bottas

Logo após a corrida deste domingo (17), na Austrália, a Mercedes revelou que encontrou um dano no carro de Lewis Hamilton, segundo colocado da corrida que abriu a temporada 2019 da F1. De acordo com a equipe alemã, um pedaço do assoalho desprendeu do W10 durante a prova. O time não soube dizer o que provocou a falha.
 
Hamilton largou da pole-position, mas perdeu a ponta logo nos primeiros metros da etapa australiana. Saindo de segundo, Valtteri Bottas assumiu a liderança na curva 1 e não deu chances. Em nenhum momento da prova, o inglês se viu em condições de brigar pela vitória.

No fim da corrida, o pentacampeão ainda teve de lidar com a aproximação de Max Verstappen, que tinha pneus melhores. Ainda assim, o inglês foi capaz de manter a posição e assegurar a dobradinha da esquadra prateada, que abre a temporada no topo da tabela de classificação.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

"Descobrimos um dano no assoalho do carro de Lewis na região de vedação do pneu esquerdo traseiro – na frente do pneu -, o que deve ter causados os problemas de equilíbrio do carro", afirmou a equipe em seu perfil no Twitter.
 

"Um pedaço do assoalho estava faltando, mas não sabemos ainda a razão", completou.
 
Apesar do revés, Hamilton reconheceu a superioridade do companheiro de equipe e disse que vai trabalhar para melhorar o desempenho em largada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube