0s3 atrás de Rosberg em Silverstone, Räikkönen repete frase de todo fim de semana: “É só sexta”

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra de F1, Kimi Räikkönen minimizou sua boa marca e falou em esperar para ver o que acontece daqui para frente. Piloto da Mercedes foi 0s347 mais lento do que Nico Rosberg, o líder dos trabalhos

Kimi Räikkönen foi o terceiro colocado no resultado combinado do primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra de F1. Nesta sexta-feira (3), o finlandês cravou sua melhor volta em 1min34s502, e foi 0s347 mais lento que Nico Rosberg, o líder dos trabalhos em Silverstone.
 
Mesmo tendo andado perto das Mercedes, Räikkönen conteve a animação e avaliou que ainda é preciso ver o que acontece nos próximos dias, especialmente por conta das dificuldades que enfrentou com o pneu duro.
Kimi Räikkönen durante a segunda sessão de treinos livres em Silverstone (Foto: AP)
Questionado se estava satisfeito com o comportamento do carro, Kimi respondeu: “Digamos que sim e não. Obviamente, tive dificuldades com o pneu duro, por qualquer que seja a razão — se é só um jogo [de pneus] ou se é o pneu duro que é complicado aqui. Mas com os médios parece bem ok para uma volta”.
 
 “Tentamos fazer o máximo no treino como em qualquer sexta-feira. Alguns dias vão melhores do que outros e isso depende do circuito”, ponderou. “Não foi um dia fácil, mas acho que aprendemos um pouco. Nós ainda temos de melhorar as coisas e tentar fazer tudo um pouco mais simples”, seguiu.
 
Apesar das dificuldades com o pneu duro, Räikkönen fez uma avaliação positiva do dia, mas destacou que é cedo para fazer previsões.
 
“Nós, obviamente, temos trabalho para fazer, mas foi uma sessão complicada por conta dos problemas com o pneu duro. Mas é só sexta-feira… Parece bom, mas quem sabe o que vai acontecer no resto do fim de semana?”, questionou. “É só sexta-feira”, insistiu.
 
Questionado se o desempenho neste primeiro dia era uma resposta aos críticos, Kimi retrucou: “Não, é uma sexta-feira normal, então eu não sei. Eu respondi as perguntas de vocês sobre o próximo ano talvez umas 20 vezes”, concluiu.

#GALERIA(5373)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.