0s7 atrás de Leclerc, Vettel reclama de tráfego em Spa, mas diz “não inventar desculpas”

Sebastian Vettel foi ‘surrado’ por Charles Leclerc na sessão classificatória que definiu o monegasco como pole do GP da Bélgica. O alemão foi mais um a reclamar do incomum tráfego na volta que antecedeu sua primeira tentativa e reclamou pelo rádio: “Que bagunça!”

 
O alemão, aliás, ficou muito mais perto de perder o segundo lugar no grid do que de faturar a pole. Isso porque a diferença que separou o tempo de Seb para Lewis Hamilton, que abre a segunda fila no alinhamento inicial, foi de apenas 0s015.
Sebastian Vettel não teve muitos motivos para festejar neste sábado (Foto: Beto Issa)

No fim das contas, Vettel foi mais um a reclamar do incomum tráfego na volta que antecedeu a abertura da primeira tentativa de marcar tempo em Spa. Nico Hülkenberg, da Renault, e Valtteri Bottas, principalmente, seguraram o restante do pelotão, que ficou encaixotado.

 
Via rádio, o tetracampeão reclamou: “Que bagunça! Que bagunça!”.
 
Depois, em entrevista concedida a Timo Glock após sair do carro, Vettel foi perguntado sobre o ocorrido e se mostrou resignado.
 
“É… no fim, foi bom ter a primeira fila para a Ferrari. Fiquei na fila na volta de abertura dos boxes, mas não vou inventar desculpas. Tenho um carro bom para amanhã”, disse.
 
A expectativa de Vettel é que, com um bom ritmo de corrida, seja possível lutar pela vitória com Leclerc. “Acho que vai ser melhor, sim. A temperatura deve cair muito para amanhã. O carro estava melhor hoje, então vamos ver o que acontece. Vai ser o mesmo para todos os pilotos”, concluiu.
 
Vettel completou, na última segunda-feira, uma incômoda marca para quem ostenta um currículo tão vencedor. Foi exatamente no GP da Bélgica do ano passado que Seb faturou sua última vitória na F1.
 
A largada do GP da Bélgica de F1 está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.