1-2 da McLaren e batida Hamilton-Verstappen: os melhores momentos do GP da Itália

O GP da Itália de F1 foi acidentado e polêmico, mas também marcou uma das dobradinhas mais legais dos últimos anos. A McLaren voltou ao alto do pódio em Monza, com a vitória de Daniel Ricciardo. Lando Norris foi o segundo. Mas a corrida será lembrada também pelo acidente bizarro entre Max Verstappen e Hamilton

A Fórmula 1 acompanhou um GP da Itália neste domingo (12) dos mais agitados e acidentados. A vitória ficou nas mãos de Daniel Ricciardo em uma dobradinha da McLaren. Valtteri Bottas, mesmo largando da última posição, escalou o pelotão para alcançar o pódio. O ponto alto da corrida, no entanto, foi o acidente entre os dois candidatos ao título de 2021: Lewis Hamilton e Max Verstappen se encontraram na volta 26 e o choque na dividida da chicane após a reta dos boxes foi inevitável.

O triunfo da McLaren é o primeiro desde 2012, no GP do Brasil, vencido por Jenson Button. A equipe inglesa também não fazia o 1-2 no pódio desde a etapa do Canadá de 2010, com Hamilton ganhou com Button em segundo. E Daniel Ricciardo também encerrou um jejum que durava desde 2018, quando conquistou o GP de Mônaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O fim da corrida para Hamilton e Verstappen foi assim (Foto: Mercedes)

O terceiro lugar do pódio com Valtteri Bottas, depois de uma corrida de recuperação depois de largar da última posição. Sergio Pérez terminou em terceiro na pista, mas o mexicano foi punido em 5s por ter cortado caminho ao passar (e não devolver a posição para) Charles Leclerc. Assim, o último degrau no pódio ficou para Valtteri Bottas, que fez excepcional corrida depois de largar em último no grid. Charles Leclerc finalizou em quarto, enquanto ‘Checo’ foi declarado quinto colocado. Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, foi o sexto, à frente da Aston Martin de Lance Stroll. Fernando Alonso concluiu a prova em oitavo, enquanto George Russell voltou aos pontos, em nono, e Esteban Ocon completou a relação dos dez primeiros.

A Fórmula 1 volta a acelerar daqui a duas semanas, entre 24 e 26 de setembro, com o GP da Rússia, prova que acontece no circuito montado no Parque Olímpico de Sóchi.

Confira os melhores momentos do GP da Itália de 2021:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.