F1

10º na estreia, Vandoorne afirma que ficou “confortável desde o início” e comemora: “Sair com um ponto foi fantástico”

Stoffel Vandoorne começou em grande estilo seu caminho na F1. O belga teve atuação bastante segura no GP do Bahrein e cruzou a linha final em décimo, marcando o primeiro ponto da McLaren em 2016

Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
A estreia de Stoffel Vandoorne na F1 foi bastante positiva. Substituindo o lesionado Fernando Alonso, o belga completou o GP do Bahrein deste domingo (3) na décima colocação, marcando o primeiro ponto da McLaren na temporada. Jenson Button teve problemas e abandonou no início da corrida.
 
Vandoorne explicou que teve problemas com o desempenho do carro no começo da corrida, mas que o rendimento melhorou e, no fim, o time soube aproveitar a chance de pontuar.
 
"O começo foi um pouco complicado. Mas as coisas foram melhorando durante a corrida e eu acho que, de certa forma, nós aproveitamos a oportunidade. Para uma estreia na F1, fico feliz com o resultado", disse.
Stoffel Vandoorne teve uma estreia de gala com a McLaren (Foto: Getty Images)
O belga afirmou que conseguiu se adaptar bem rapidamente ao carro e valorizou o pontinho conquistado logo em sua estreia. 
 
"Eu me senti bem confortável desde o início do fim de semana. Tudo que fiz foi tentar não cometer erros. Sair do Bahrein com um pontinho acaba sendo um bônus. Vim sem qualquer expectativa e saio com um ponto. Fantástico", completou.
 
Em um time com dois campeões mundiais de titulares, Vandoorne marcou o primeiro ponto para a McLaren e mostrou que está pronto para ganhar uma nova chance na categoria.
 
VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E