11º, Nasr mostra surpresa com resultado conquistado em Hungaroring: “Foi melhor do que o esperado”

Após largar apenas da 18ª colocação do grid neste domingo (26), Felipe Nasr mostrou discreta recuperação, fechando o dia no 11º posto. Para o piloto, se olhar para seu classificatório, o resultado foi melhor do que ele poderia esperar

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull
O final de semana de Felipe Nasr em Hungaroring pode não ter terminado da maneira ideal, mas ainda assim não foi completamente perdido. Neste domingo (26) aconteceu a corrida da décima etapa da F1 e, após uma prova bastante movimentada, o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada na 11º colocação.
 

O titular da Sauber não conseguiu largar de uma boa colocação na prova da Hungria. Após uma classificação problemática, em que ficou já no Q1, ele saiu apenas da 18ª colocação do grid. Porém, na corrida, conseguiu se recuperar, fechando sete posições acima.
Felipe Nasr durante o TL2 na Hungria (Foto: AP)
Ao comentar sobre seu resultado, Nasr afirmou que, mesmo fora da zona de pontos, o dia ainda terminou melhor do que era esperado por ele. “Terminar em 11º ainda foi um resultado melhor do que o esperado se for olhar nossa posição no grid de largada”, explicou.
 
“A equipe fez um trabalho decente com nossa estratégia hoje. Entretanto, uma vez que fiquei preso no tráfego, meu ritmo ficou comprometido. Marcus fez um ótimo trabalho marcando um ponto para o time, e estive bem próximo também de ficar no top-10”, completou.
 
Nasr reconheceu ainda que a equipe e ele extraíram o máximo do carro, e o objetivo agora é se focar para a próxima etapa do calendário. “No geral, acabamos fazendo tudo o que era possível para hoje. Agora é olhar para frente e se focar para a corrida da Bélgica”, encerrou.
 
A F1 agora entra no recesso de verão, volta daqui um mês, em 23 de agosto, para o GP da Bélgica. Em 2014, foi Daniel Ricciardo quem venceu, batendo as Mercedes pela terceira e última vez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube